Festival Circo Preto visita escolas públicas do Recife nesta quinta e sexta

Circo Experimental Negro,  Recife | Foto divulgação

 Programação conta com espetáculos e números de atrações de Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais


Na Semana da Consciência Negra, o Festival Circo Preto - Negritude no Centro do Picadeiro, pela primeira vez, transforma escolas públicas do Recife em palcos para apresentações circenses que unem arte, cultura e ancestralidade. Com espetáculos gratuitos, a iniciativa busca valorizar a cultura afro-brasileira e formar novas plateias. A programação, realizada com incentivo da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Prefeitura do Recife, por meio do Sistema de Incentivo à Cultura, reúne atrações de Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais, com apresentações nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), além do sábado (23) e domingo (24).


A jornada de apresentações começa nesta quinta-feira, dia 21, na Escola Municipal João Pessoa Guerra, na Várzea, com o espetáculo "Um Curto-circuito de Risos!", do Palhaço Gambiarra, de Pernambuco. Habilidades como equilíbrio no monociclo, malabarismo e interação com a plateia garantem momentos de diversão.


No mesmo dia, às 16h, a Trupe Circuluz (PE) apresenta "Círculo Brincadeira" na Escola Santa Edwiges, em Afogados. A palhaça Keke Kerubina traz uma dramaturgia que combina elementos das culturas afro-brasileira e indígena com danças como ciranda e cavalo marinho, criando uma experiência lúdica para o público.


A programação segue na sexta-feira, dia 22, na Escola Municipal Célia Arraes, com o Palhaço Bam Bam, da Paraíba, e seu espetáculo "Arara Azul". Com números de malabarismo, música e mágica. Bam Bam transforma o palco em um espaço vibrante, interagindo com a plateia em uma experiência repleta de humor e surpresa.


Programação especial no fim de semana


No dia 23, sábado, às 18h, a Escola Pernambucana de Circo recebe o Coletivo Ilusório, de Minas Gerais, com "Intermitente", um espetáculo que mescla malabarismo, teatro de sombras e objetos, criando uma experiência sensorial e poética. No domingo, 24, às 16h, o Coletivo 3º Ato (PE) apresenta "Frevo na Ponta do Nariz" no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana, unindo palhaçaria, música ao vivo e histórias sobre o frevo, em uma narrativa envolvente que mescla arte e cultura pernambucanas.


O Festival Circo Preto - Negritude no Centro do Picadeiro teve início desde o último dia 16 de novembro e segue até 1º de dezembro. Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/festivalcircopreto/


Serviço


O que: Festival Circo Preto visita escolas públicas do Recife nesta quinta e sexta-feira

Quando: 21 a 24 de novembro

Classificação: Livre

Mais informações:https://www.instagram.com/festivalcircopreto/ 



21/11, 16h (Escola Santa Edwiges-Afogados) – Trupe Circuluz (PE): Círculo Brincadeira


22/11, 10h (Escola Mun. Célia Arraes-Várzea) - Palhaço Bam Bam – (PB): Arara Azul 


23/11, 18h (Escola Pernambucana de Circo) - Coletivo Ilusório (MG): Intermitente


24/11, 16h (Rua Barros Barreto, nº 360, em frente ao Bloco Pacotão da Alegria - Santo Amaro) – Coletivo 3º Ato (PE): Frevo na Ponta do Nariz



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim