Festival Circo Preto visita escolas públicas do Recife nesta quinta e sexta

Circo Experimental Negro,  Recife | Foto divulgação

 Programação conta com espetáculos e números de atrações de Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais


Na Semana da Consciência Negra, o Festival Circo Preto - Negritude no Centro do Picadeiro, pela primeira vez, transforma escolas públicas do Recife em palcos para apresentações circenses que unem arte, cultura e ancestralidade. Com espetáculos gratuitos, a iniciativa busca valorizar a cultura afro-brasileira e formar novas plateias. A programação, realizada com incentivo da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Prefeitura do Recife, por meio do Sistema de Incentivo à Cultura, reúne atrações de Pernambuco, Paraíba e Minas Gerais, com apresentações nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), além do sábado (23) e domingo (24).


A jornada de apresentações começa nesta quinta-feira, dia 21, na Escola Municipal João Pessoa Guerra, na Várzea, com o espetáculo "Um Curto-circuito de Risos!", do Palhaço Gambiarra, de Pernambuco. Habilidades como equilíbrio no monociclo, malabarismo e interação com a plateia garantem momentos de diversão.


No mesmo dia, às 16h, a Trupe Circuluz (PE) apresenta "Círculo Brincadeira" na Escola Santa Edwiges, em Afogados. A palhaça Keke Kerubina traz uma dramaturgia que combina elementos das culturas afro-brasileira e indígena com danças como ciranda e cavalo marinho, criando uma experiência lúdica para o público.


A programação segue na sexta-feira, dia 22, na Escola Municipal Célia Arraes, com o Palhaço Bam Bam, da Paraíba, e seu espetáculo "Arara Azul". Com números de malabarismo, música e mágica. Bam Bam transforma o palco em um espaço vibrante, interagindo com a plateia em uma experiência repleta de humor e surpresa.


Programação especial no fim de semana


No dia 23, sábado, às 18h, a Escola Pernambucana de Circo recebe o Coletivo Ilusório, de Minas Gerais, com "Intermitente", um espetáculo que mescla malabarismo, teatro de sombras e objetos, criando uma experiência sensorial e poética. No domingo, 24, às 16h, o Coletivo 3º Ato (PE) apresenta "Frevo na Ponta do Nariz" no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana, unindo palhaçaria, música ao vivo e histórias sobre o frevo, em uma narrativa envolvente que mescla arte e cultura pernambucanas.


O Festival Circo Preto - Negritude no Centro do Picadeiro teve início desde o último dia 16 de novembro e segue até 1º de dezembro. Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/festivalcircopreto/


Serviço


O que: Festival Circo Preto visita escolas públicas do Recife nesta quinta e sexta-feira

Quando: 21 a 24 de novembro

Classificação: Livre

Mais informações:https://www.instagram.com/festivalcircopreto/ 



21/11, 16h (Escola Santa Edwiges-Afogados) – Trupe Circuluz (PE): Círculo Brincadeira


22/11, 10h (Escola Mun. Célia Arraes-Várzea) - Palhaço Bam Bam – (PB): Arara Azul 


23/11, 18h (Escola Pernambucana de Circo) - Coletivo Ilusório (MG): Intermitente


24/11, 16h (Rua Barros Barreto, nº 360, em frente ao Bloco Pacotão da Alegria - Santo Amaro) – Coletivo 3º Ato (PE): Frevo na Ponta do Nariz



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas