Artista pernambucana Karinne Costa lança "Laboratório dos Lábios Labirínticos" na II Mostra Literatura em Movimento

 

Karinne Costa,

Obra explora temas como racismo, relações líquidas e saúde mental através de uma linguagem visceral e sensível

Nesta sexta-feira (29), às 21h, acontece o lançamento do livro “laboratório dos lábios labirínticos”, da artista pernambucana Karinne Costa, integrando a programação gratuita da II Mostra Literatura em Movimento, que foi aberta nesta última quarta-feira (27), no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro. 

Com uma linguagem visceral e sensível, a autora nos leva por um caminho de reflexões sobre contradições, relações líquidas e saúde mental, explorando como esses temas se entrelaçam em existências diversas. Mergulhado nas nuances da vivência de uma mulher negra, enfrentando, entre outras coisas, o racismo, que se mostra também nas relações.

Os poemas criam um labirinto de sentimentos, onde cada verso é uma nova curva a ser descoberta. É uma jornada que fala sobre incertezas, desafios e a constante busca pela autodescoberta, onde cada passo ressoa como uma afirmação de vida e liberdade.

“Laboratório dos lábios labirínticos” convida à exploração do desconhecido, revelando a complexidade da experiência humana através de poesias que refletem sobre fragilidade, emoções e contradições. Cada verso se transforma em um convite para dançar com as nuances da vida, celebrando a liberdade e a afirmação de identidade.

A obra foi selecionada na chamada para Bolsa de Criação a escritores nordestinos da edição da Balada Literária em 2023, que previa uma premiação em dinheiro mais a publicação de título inédito com a Baladeyra, o selo da Balada Literária. O seu lançamento também acontecerá em São Paulo, no Itaú Cultural da Av. Paulista, no próximo dia 06 de dezembro.  

Sobre a autora - Karinne Costa (@costakaririnne) é pernambucana, nascida em Catende e crescida na periferia de Jaboatão dos Guararapes. Sua produção artística passa pela poesia, vídeo-arte e experimentos visuais. Graduada em Comunicação Social, com especialização em Artes da Cena e Urbanismo Social, durante 8 anos desenvolveu projetos sociais nas áreas de educação e cultura na comunidade de Entra Apulso, em Recife-PE. Em 2023, criou a iniciativa @sonhosvivosmuseu, que tem foco na preservação da memória de territórios periféricos. Para fazer circular a sua arte, a poeta e arte-educadora realizou duas publicações de forma independente, o zine "Técnicas para arrepiar o último fio de esperança - Um manual poético" (2022); e, o ebook “Janelas ou Nada” (2020), em colaboração com a poeta sergipana Gilmara Michael. 

Mostra Literatura em Movimento - A II Mostra Literatura em Movimento, traz nomes como Marcelino Freire, Odailta Alves, Lia de Itamaracá, João Silvério Trevisan e Micheliny Verunschk. E apresenta uma programação repleta de atividades artísticas, como performances, batalhas de rap, além de oficinas e bate-papos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Frevo dá o tom do fim de semana com show de Maestro Spok e Armadinho e apresentação da Cia de Frevo do Recife