Terça do Vinil promove mais uma edição do VINIL NO FORTE neste sábado


Embalada pelo samba de Gabi do Carmo, Sopraria e Sombatuki, festa espalhará, nos cenários históricos do Forte do Brum, os acordes ancestrais e pernambucanos do pandeiro e do cavaquinho, da cuíca e do repique, a partir das 16h, ciceroneados pela discotecagem infalível do DJ 440


O Bairro do Recife vai se conectar com a força do vinil e o melhor da música regional e brasileira. No próximo sábado 2 de novembro, a Terça do Vinil aporta mais uma vez no Forte do Brum, para oferecer ao público uma programação dedicada ao ritmo historicamente consagrado na cena pernambucana: o samba, ciceroneado pela infalível discotecagem de música brasileira do DJ 440.

A segunda edição do evento no Forte do Brum, com início às 16h, no melhor estilo roda de samba, apresentará um line de primeira, estrelado só por bambas: Gabi do Carmo, Sopraria, Sombatuki, além do DJ Sidade. 

Comandada pelo DJ 440, criador e residente do projeto que recentemente voltou de mais uma tour na Europa, a festa VINIL NO FORTE também marca a nova temporada de verão da Terça do Vinil, que seguirá até março de 2025. 

Com ingressos à venda na plataforma Sympla , o evento da Terça do Vinil propõe uma imersão do público em locais e sonoridades que fazem referência à cultura e à história nacional, mote de pesquisa do DJ 440, cuja carreira tem conquistado cada vez mais projeção e destaque nacional e internacional.

O projeto Vinil no forte faz parte de uma itinerância do selo Terça do Vinil, que já  já percorreu outros locais icônicos, todos eles patrimônios imateriais e artísticos do estado de Pernambuco, como o Cais do Sertão,Torre Malakoff, localizados no Bairro do Recife, e também o Forte de Nossa Senhora dos Remédios, em Fernando de Noronha. 

DJ 440 - Foto Dondinho

Tour - Depois de cinco meses de circulação por cidades como Ibiza e Barcelona, com uma inserção no famoso Rock In Rio Lisboa, seguidas de apresentações em Londres e Edimburgo, o projeto volta ao Recife, garantindo sua marca original e seu compromisso de promover a música nacional e o resgate de bairros e espaços públicos situados no centro histórico da cidade. Outro pilar inegociável das festas promovidas pela Terça do Vinil, uma das mais consolidadas grifes da realização cultural e musical do Recife, é a democratização do acesso, que se confirma nos preços acessíveis praticados e na diversidade de atrações e cenários escolhidos, para celebrar o Recife, todos os seus públicos e todas as músicas e lugares que contam sua história. 

Serviço

Terça do Vinil apresenta: Vinil no Forte

Quando: Sábado, 2 de novembro

Hora: 16h a meia-noite

Local: Forte de São João Batista do Brum, Bairro do Recife Ingressos: Sympla

Fotos: Dondinho/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas