NESTA SEXTA-FEIRA 11, A RÁDIO FREI CANECA APRESENTA MAIS UMA EDIÇÃO DO PROGRAMA PAPO DE ARTISTA
Sexta-feira, a partir das 15hs, a Rádio Frei Caneca abre seus microfones para o programa Papo de Artista, quando o jornalista e produtor cultural Manoel Constantino entrevista produtores e artistas das mais diversas áreas do entretenimento.
Desta feita, o convidado é João Roberto Peixe é designer, arquiteto e gestor cultural. Formado em 1972 pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde, também, fez os cursos de Artes Gráficas e Percepção Visual e de Fotografia. Nesta edição do Papo de Artista, Peixe fala da importância das Leis de Incentivo e da importância da cadeia produtiva da cultura.
João Roberto Peixe traz na sua trajetória caminhos pioneiros, a exemplo da criação, em 1972, a MultiDesign - uma das pioneiras do design brasileiro, onde nestes 52 anos de atuação tem desenvolvido os mais diversos e complexos trabalhos nas áreas de design gráfico e industrial. Foi presidente da Associação Profissional dos Designers de Pernambuco - APD/PE (1978 a 1981); secretário geral da Asociación Latinoamericana de Diseño Industrial y Gráfico - ALADI (1984 a 1989) e presidente da Associação Nacional de Designers Brasil - AND/BR (1988 a 1991). Militante político desde 1968, foi presidente da UEP - União dos Estudantes de Pernambuco, no ano de 1970, quando foi preso e torturado pela ditadura militar. Em 1980 é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e seu primeiro presidente em Pernambuco. Com reconhecida atuação no campo cultural é membro, como convidado permanente, do Coletivo da Secretaria Nacional de Cultura do PT. Como gestor público, de 1986 a 1988 foi diretor geral de Descentralização Político-Administrativa da Prefeitura do Recife e, em 1995, foi Secretário do Patrimônio Cultural e Turismo da cidade de Olinda. De 2001 a 2008, nos dois mandatos do Prefeito João Paulo foi Secretário de Cultura da cidade do Recife, tendo seu trabalho se tornado referência nacional na criação e implementação de políticas públicas de cultura.
Papo de Artista é apresentado por Manoel Constantino, com produção de Brunna Figueroa, técnica de Manuel Malaquias, Flávio Rodrigues e Gui Barreto, que também edita os progrmas que vão ar sempre às sextas-feiras, às 15hs, na 1101.5, FM Frei Caneca.
Comentários
Postar um comentário