Gratuito: capacitação artística em Jaboatão dos Guararapes prepara profissionais da Cultura para concorrência em editais públicos



Artistas e agentes culturais de Jaboatão dos Guararapes (PE) e região metropolitana do Recife terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades para participarem da concorrência em editais públicos de fomento à cultura através do workshop ‘Capacitação em Orientação Documental para Editais’. A iniciativa é da CONSULTORIA DE PROJETOS LAB2 e tem incentivo da Secretaria de Cultura do Estado via Lei Paulo Gustavo, direcionado pelo Ministério da Cultura - Governo Federal. Com acesso gratuito, as oficinas acontecem nos dias 9, 16 e 30 de novembro - na  Taberna do Chan (Prazeres), com encerramento no dia 7 de dezembro. As inscrições já estão abertas.


Tendo em vista a vasta riqueza cultural e grande potencial artístico encontrados no município de Jaboatão dos Guararapes, o workshop tem como objetivo capacitar artistas  e agentes culturais na elaboração de documentos essenciais para participação em editais, a fim de aumentar suas chances de garantir os recursos para fomento à cultura local. As aulas abordarão temas como elaboração de release e portfólio, clipagem, e análise de editais. Entre os facilitadores estão o produtor cultural Du Lopes; a publicitária e social media Ellen Carvalho; o consultor de projetos e músico André Arruda, idealizador do workshop; e o articulador cultural Rudson Oliveira. 


Podem participar das oficinas artistas pernambucanos de diversas áreas (música, teatro, dança, artes visuais, literatura, etc.), além de agentes culturais, gestores de espaços culturais e demais interessados na área. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do link https://linktr.ee/consultoriadeprojetoslab2.


Conteúdo Programático:


Workshop 1 - Elaboração de Release

FACILITADOR: RUDSON GONÇALVES

Data: 09/11//2024

Conteúdo:

O que é um Realese.

Estrutura e elementos essenciais.

Exercícios práticos de elaboração de Release.

Avaliação e feedback dos participantes.




Workshop 2 - Clipagem

FACILITADOR: ELLEN CARVALHO

Data: 16/11/2024

Conteúdo:

Importância da clipagem em projetos culturais.

Técnicas de seleção e organização de material de apoio.

Exercícios práticos de clipagem.

Avaliação e feedback dos participantes.



Workshop 3 - Elaboração de Portfólio

FACILITADOR: ANDRÉ ARRUDA

Data: 30/11/2024

Conteúdo:

O que é um portfólio.

Como selecionar e apresentar trabalhos anteriores.

Exercícios práticos de elaboração de portfólio.

Avaliação e feedback dos participantes.



Workshop 4 - Análise de Editais de Convocatória

FACILITADOR: DU LOPES

Data: 07/12/2024

Conteúdo:

Como interpretar e compreender o edital de convocatória. 


Estratégias para atender aos requisitos dos editais.

Exercícios práticos de análise de editais.

Avaliação e feedback dos participantes.


Local: Taberna do Chang localizada na Rua Otávio Cruz, n°106 - Prazeres, Jaboatão dos Guararapes - PE, 54310-825

Horário: 13h às 17:30h



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes

Governo de Pernambuco abre inscrições para os Ciclos Carnavalesco e Junino de Pernambuco 2026 (CAJU)