Ed Carlos, Maestro Alex Campos e os Brincantes das Ladeiras agitam o Fi do Lunga, em Olinda

Cantor Ed Carlos e Chefe Otoniel Peixoto_Foto Camila Guerra

Festa será o primeiro esquenta de carnaval do restaurante, que reúne culinária regional, decoração temática e promoção dos ritmos pernambucano

O restaurante Fi do Lunga, em Olinda, conhecido pela manutenção das tradições nordestinas, seja através da culinária ou por sua grade cultural, abre sua programação de prévia de carnaval a partir deste domingo (8), às 16h. Na primeira edição, o agito ficará por conta do cantor Ed Carlos, da Orquestra Fi do Lunga, do Maestro Alex Campos e os Brincantes das Ladeiras.

Dentro dessa ação, o Fi do Lunga, que foi minimamente pensado e montado para garantir várias vivências aos presentes, marca mais uma etapa do seu funcionamento. Além de um cardápio totalmente regional e decorações temáticas dos ambientes, o local visa promover ações culturais marcantes com os ritmos locais, em especial o forró e agora o frevo.

Intitulado como uma “Casa de Cumer”, entre os destaque da gastronomia o público pode se deliciar com entradinhas como tripinha, torresmo e sarapatel, petiscos, a exemplo de galinha de cabidela e língua de boi, e refeições completas, como chambaril, bode e rabada. Se o desejo for experimentar de tudo um pouco é possível ainda participar do rodízio de comida regional, que acontece em alguns dias da semana.

Além dos pratos, o Fi do Lunga reúne uma lista de drinks autorais temáticos e especiais. Em clima de carnaval tem o “Eu Quero é Frevo”, tem ainda os nordestinos, ”Maria Bonita” e “Lampião”, e muito mais. Nas sobremesas, também diferenciadas, vale experimentar uma Cocada Mole, o Petit Cocada ou uma Cartola. Para não esquecer dos costumes de casa de vó, ainda tem café, seja pingado, com leite ou cappuccino.

FORRÓ

Ainda dentro de sua programação cultural semanal, o Fi do Lunga recebe nas sextas, sábados e domingos shows de forró, uma identidade já mantida dentro das tradições da casa. Neste final de semana, 6, 7 e 8 de setembro, sobem ao palco, respectivamente, Damião Mota e convidados, Forró Sem Fronteiras e Forro Dubão, sempre às 19h.

CURIOSIDADE

O local leva o nome de “Fi do Lunga” como forma de homenagear e lembrar de uma figura marcante nordestina, o Seu Lunga, um senhor conhecido pela sua forma direta de responder amigos e vizinhos e que deu origem a piadas por parte de grandes humoristas. O embaixador da casa é o cantor e compositor Ed Carlos, consagrado intérprete de frevo e forró em nosso estado.

SERVIÇO:

Restaurante Fi do Lunga

Endereço: Travessa Municipal, Nº 9, Carmo, Olinda

Funcionamento: De terça a quinta – 17h às 22h30

Sexta – 17h às 01h / Sábado – 11 às 01h / Domingo – 11h às 23h

Contato: @fidolunga / 81 99641-0081



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Silvério Pessoa é o primeiro convidado do projeto Sábado no Paço

Spok, Silvério Pessoa, Marron Brasileiro e diplomação de Patrimônios Vivos do Recife são atrações do Paço do Frevo neste fim de semana

Festival Reside Amaro promoverá performances, ações e cenas teatrais gratuitas no bairro de Santo Amaro