Artista queer recifense e banda paulistana fazem show no Teatro Arraial neste sábado (28)

Renanrenan e os Amanticidas | Foto Rafael Barros

O show Eu Te Conto Tudo com renanrenan e Os Amanticidas ocupa a pauta do Teatro 
Arraial, no Recife, no próximo sábado (28), às 20h. Nascido da união entre a batucada atômica pernambucana de renanrenan e a música de inspiração na vanguarda paulista de Os Amanticidas, o combo que sobe ao palco celebra um potente encontro que gerou um álbum, recém lançado, que leva o mesmo nome do show. O repertório da noite é composto por canções do álbum e músicas anteriores da banda e do cantor em seus projetos individuais. A ficha técnica de Eu te Conto Tudo é formada também por profissionais de várias linguagens artísticas, que estão preparando um espetáculo completo, com música, teatro, poesia e projeções.

A formação da banda conta com renanrenan (voz) e Os Amanticidas João Rodrigues (bateria/percussão), Alex Huszar (baixo), João Sampaio (guitarra/cavaquinho) e Luca Frazão (violão de sete cordas. Além do Recife, a banda apresenta o show Eu te Conto Tudo na quinta-feira, dia 26, no Crato (CE), e já passou por João Pessoa, no Festival Alumiô.

O álbum Eu te Conto Tudo está disponível em todas as plataformas que podem seracessadas pelo link https://sndo.ffm.to/yjoagmj.

Espetáculo - “O projeto renanrenan e Os Amanticidas nasceu nos palcos e foi feito para eles.

O show de lançamento do primeiro álbum, portanto, não poderia se resumir a uma mera reprodução ao vivo de suas faixas”, destacam os artistas. A direção visual, incluindo cenografia e figurinos, é assinada por Antônia Perrone, autora do projeto gráfico do álbum; o engenheiro de som é Nicholas Rabinovitch, que mixou as faixas e participou da captação; a iluminação fica a cargo de Marina Gatti, que desenhou e operou as luzes das primeiras apresentações do projeto, em 2023.

Sobre os artistas: renanrenan é um artista LGBTQIAPN+ queer independente, compositor, ator e cantor que busca proporcionar, por meio da arte, cuidado, pertencimento e leveza.

Tem como referências a música popular nacional e internacional, antigas e contemporâneas, como bossa nova, afrobeat, reggae e samba. Em sua arte, constrói uma musicalidade única, alicerçada na sua performance e interpretação. O cantor lançou em dezembro de 2021 o primeiro EP, Mergulhos, com quatro músicas autorais. Desde então vem realizando apresentações em São Paulo, Recife e Olinda. Seu mais recente lançamento foi o EP O Mar e a Galáxia, com mais quatro faixas, que dá nome ao seu primeiro show autoral, realizado este ano.

A banda paulistana de canção autoral Os Amanticidas nasceu em 2012. Formada por Alex Huszar, João Sampaio, João Rodrigues e Luca Frazão, ela traz no nome – inspirado na canção “Amanticida”, de Itamar Assumpção – e na sonoridade a influência da Vanguarda Paulista; sua outra referência maior é Tom Zé. São movidos por uma curiosidade profunda a respeito da canção brasileira, trabalhando coletiva e minuciosamente suas composições e arranjos em busca de uma sonoridade atual e original. Têm dois discos lançados: Os Amanticidas, de 2016, produzido por Paulo Lepetit, com participações especiais de Tom Zé e Arrigo Barnabé, e TETO, de 2020, produzido por Fernando Catatau com participações especiais de Juçara Marçal e Alzira E. Lançaram três EPs de Carnaval: "No Meio do Aglomerado" (2018), "Todos os Protocolos ou Quatro Marchinhas em Busca de um Carnaval" (2021) e "No Meio do Aglomerado III: O Retorno do Rei Momo"(2023).

Os ingressos para o show Eu te Conto Tudo estão à venda no Sympla (https://encurtador.com.br/pFfgJ) e na bilheteria do teatro, sujeito à lotação da sala.

SERVIÇO: Show Eu te Conto Tudo, com renanrenan e Os Amanticidas

Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457 - Boa Vista)

Data/hora: sábado, 28 de setembro às 20h

Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia) à venda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco