Orquestra Sinfônica do Recife realiza quatro concertos em agosto, a partir desta quarta-feira

OSR - Maestro Lanfranco - Foto Marcos Pastich PCR 

Primeira apresentação será nesta quarta-feira (14), no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h, com participação de cinco músicos pernambucanos de carreira internacional. Até o fim do mês, serão mais três concertos gratuitos, oferecidos pela Prefeitura do Recife. Ingressos serão distribuídos na internet e na bilheteria do teatro

Com quatro apresentações programadas, tem início nesta quarta-feira (14) a agenda de concertos preparada pela Orquestra Sinfônica do Recife para o mês de agosto. A apresentação começa às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Os próximos encontros com o público serão nos dias 15, 27 e 28, no mesmo Teatro de Santa Isabel, sede do conjunto orquestral declarado patrimônio cultural do Recife. Oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o calendário oficial da Orquestra vai de março a dezembro. Os concertos têm acesso gratuito e facultado a todos os públicos da cidade.

No dia de cada apresentação, a distribuição de ingressos inicia, a partir das 10h, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Os ingressos também são distribuídos presencialmente, na bilheteria do Santa Isabel, uma hora antes do início dos concertos.

Para as apresentações desta semana, nos dias 14 e 15, o programa preparado pelo maestro Lanfranco Marceletti Jr. convidará o público a transcender fronteiras, embarcando numa viagem musical, que percorrerá desde a elegante valsa vienense ao clássico jazz americano. Serão executadas seis peças: “Die Fledermaus Overture”, de J. Strauss; “Concerto para Contrabaixo”, de Vanhal; “Fantasia sobre a ópera Freischütz para flauta e orquestra”, de Taffanel; “Meditation from Thais para violino e orquestra”, de Massenet; “Concerto para Oboé”, de R. Strauss; e “Rhapsody in Blue para piano e orquestra”, de Gershwin.

Os concertos contarão com a participação especial de cinco músicos pernambucanos com consolidadas carreiras nos palcos internacionais: Antonino Tertuliano (contrabaixo), em “ Concerto para Contrabaixo”; James Strauss (flauta), na peça de Taffanel; Clóvis Pereira Filho (violino), em “Meditation from Thais para violino e orquestra”; Isaac Duarte (oboé), na composição assinada por R. Strauss; e Maria Clara Fernandes (piano), em “Rhapsody in Blue para piano e orquestra”.

Para os dias 27 e 28, a Orquestra ensaiará outro repertório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Som de Vinil inicia a programação de novembro do Taca Mais Música

Autor pernambucano Samuel Santos lança livro infantojuvenil Maria Preta pela Região Metropolitana do Recife, em novembro

Últimos dias da exposição Casa Habitada, dos fotógrafos Ulisses Moura, Dhyego Lima e Nivaldo Carvalho