Orquestra Sinfônica do Recife realiza quatro concertos em agosto, a partir desta quarta-feira
Primeira apresentação será nesta quarta-feira (14), no Teatro de Santa Isabel, a partir das 20h, com participação de cinco músicos pernambucanos de carreira internacional. Até o fim do mês, serão mais três concertos gratuitos, oferecidos pela Prefeitura do Recife. Ingressos serão distribuídos na internet e na bilheteria do teatro
Com quatro apresentações programadas, tem início nesta quarta-feira (14) a agenda de concertos preparada pela Orquestra Sinfônica do Recife para o mês de agosto. A apresentação começa às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Os próximos encontros com o público serão nos dias 15, 27 e 28, no mesmo Teatro de Santa Isabel, sede do conjunto orquestral declarado patrimônio cultural do Recife. Oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o calendário oficial da Orquestra vai de março a dezembro. Os concertos têm acesso gratuito e facultado a todos os públicos da cidade.
No dia de cada apresentação, a distribuição de ingressos inicia, a partir das 10h, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Os ingressos também são distribuídos presencialmente, na bilheteria do Santa Isabel, uma hora antes do início dos concertos.
Para as apresentações desta semana, nos dias 14 e 15, o programa preparado pelo maestro Lanfranco Marceletti Jr. convidará o público a transcender fronteiras, embarcando numa viagem musical, que percorrerá desde a elegante valsa vienense ao clássico jazz americano. Serão executadas seis peças: “Die Fledermaus Overture”, de J. Strauss; “Concerto para Contrabaixo”, de Vanhal; “Fantasia sobre a ópera Freischütz para flauta e orquestra”, de Taffanel; “Meditation from Thais para violino e orquestra”, de Massenet; “Concerto para Oboé”, de R. Strauss; e “Rhapsody in Blue para piano e orquestra”, de Gershwin.
Os concertos contarão com a participação especial de cinco músicos pernambucanos com consolidadas carreiras nos palcos internacionais: Antonino Tertuliano (contrabaixo), em “ Concerto para Contrabaixo”; James Strauss (flauta), na peça de Taffanel; Clóvis Pereira Filho (violino), em “Meditation from Thais para violino e orquestra”; Isaac Duarte (oboé), na composição assinada por R. Strauss; e Maria Clara Fernandes (piano), em “Rhapsody in Blue para piano e orquestra”.
Para os dias 27 e 28, a Orquestra ensaiará outro repertório.
Comentários
Postar um comentário