CAIXA CULTURAL RECIFE DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA AS FÉRIAS DE JULHO

Foto divulgação

 A oficina Introdução à pintura com aquarela ocorre no dia 24/07. 


A CAIXA Cultural Recife preparou, para o mês de julho, diversas atividades do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira para o período das férias escolares, voltadas para crianças e adultos, e que estimulam a interação e a criatividade. Todas as atividades presenciais e on-line são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no site da CAIXA Cultural. 

Oficina de Argila com Tonfil, na terça-feira (16), em duas turmas, a partir das 10h e das 14h, o artista visual e músico apresenta uma introdução à noção de modelagem e escultura, na criação de personagens e nas narrativas plásticas e visuais, através da experiência direta da manipulação com a argila. Classificação indicativa a partir de 16 anos, com limite de até 20 participantes. O cantor também estará em cartaz com o show Moldura nos dias 18, 19 e 20, às 20h. 

Já na quarta-feira (17), às 10h, o produtor, roteirista e jornalista Alessandro Guedes ministrará a palestra Processo Criativo para elaboração de Roteiro, em que abordará estratégias de escrita, como a definição de personagens, locações das filmagens, elementos da cena, materiais de pesquisa, entre outros. A atividade será uma introdução ao audiovisual, focada na elaboração de roteiros para documentários e noções básicas de planejamento. Serão 70 vagas para pessoas a partir de 16 anos. 

Na sexta-feira (19), às 14h, a oficina Brincando com colagem vai apresentar os princípios da técnica de colagem e se inspirar nas obras abstratas e cheias de cores do francês Henri Matisse. Os integrantes poderão criar suas próprias obras a partir desta técnica, utilizando papéis em cores e tons variados, com mediação da artista visual e arte-educadora Carol Mota. Classificação indicativa a partir de 7 anos, com o acompanhamento de um adulto responsável, com limite de até 15 participantes. 

 

O ator Paulo Betti no solo Autobiografia Autorizada.  Foto Crédito: Mauro Khouri

Na quarta-feira (24), no horário das 14h30 às 16h30, o celebrado ator Paulo Betti compartilha conhecimentos, histórias e sua experiência de cinco décadas de carreira no Workshop de interpretação para Teatro e TV, com entrada gratuita. O encontro em turma única terá capacidade para 30 pessoas, tendo como público-alvo aspirantes a ator/atriz, e atores e atrizes em geral. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 19/07, às 14h, no site da CAIXA Cultural. Paulo Betti também estará em cartaz na CAIXA Cultural Recife com o solo Autobiografia Autorizada nos dias 23, 24 e 25, às 20h. Ingressos à venda no site a partir das 12h do dia 19/07.

Além das ações presenciais, na quarta-feira (24), às 19h, será realizada também a oficina on-line Introdução à pintura com Aquarela, que vai abordar os princípios teóricos e práticos dessa técnica, e que busca ainda proporcionar um processo meditativo e treinar o olhar dos participantes para as cores, texturas e formas encontradas na arte e no cotidiano. Serão 100 vagas para público de todas as idades, a partir de 12 anos.

Exposições:

Em cartaz na CAIXA Cultural Recife, a exposição Entre o Aiyê e o Orun traz a temática centrada nos mitos da criação do mundo das religiões afro-brasileiras. Reúne trabalhos de 14 artistas, em técnicas diversas, em cujas obras as narrativas afro-brasileiras estão fortemente representadas. Pinturas, desenhos, esculturas, fotografias, instalações e as mais variadas expressões, linguagens e técnicas dão forma à exposição. A entrada é franca e pode ser visitada de terça a domingo, até 1º de setembro.

A exposição Fusão, do artista visual Gustavo Magalhães, propõe uma ecologia visual, na qual arte e sustentabilidade se encontram na pintura, em uma interação entre a imagem, a matéria e o tempo. A mostra reúne 40 obras expostas suspensas, permitindo que o público tenha acesso à frente e ao verso, de qualquer ângulo. São obras com diferentes materialidades, entre elas madeiras, papéis e tecidos, propondo uma fusão entre imagem e suporte. Entrada franca, com visitação de terça a domingo, até 1º de setembro.

 

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira: 

programa educativo CAIXA Gente Arteira oferece visitas mediadas para grupos escolares e de instituições diversas. Os agendamentos podem ser feitos através do e-mail caixaculturalrecife@caixa.gov.br, ou pelo telefone (81) 3425-1906.  

Serviço:

Programa Educativo CAIXA Gente Arteira

CAIXA Cultural Recife - Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife

Horários: de terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h

Informações: Site CAIXA Cultural

Entrada franca

Bilheteria: (81) 3425-1915

Acesso para pessoas com deficiência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orquestra Sinfônica do Recife anima véspera do feriado

CAIXA Cultural Recife recebe o Baile do Mestre Cupijó em celebração aos ritmos amazônicos

Feira Made PE, no RioMar, recebe novos artesãos até quarta (16)