Frevo, forró e choro se entrelaçam em show no Paço do Frevo

Roda de Choro no Paço do FRevo | Foto: Hugo Muniz

 Apresentação de professores da Escola Pernambucana de Choro será nesta sexta-feira, ao meio-dia, com acesso gratuito. Neste feriadão matuto, museu estará de portas abertas até o domingo


Que caldo dá o encontro do forró com o choro e o Frevo? A resposta chega com a edição especial do ‘Hora do Frevo’, projeto instrumental do Paço do Frevo marcado para esta sexta-feira (21), ao meio-dia, com entrada franca. O show dos professores da Escola Pernambucana de Choro integra a programação de junho do museu, que estará de portas abertas até o domingo (23) neste feriadão de São João. Dia 24, como em todas as segundas-feiras, o Paço fecha para manutenção.


As similaridades entre os três gêneros musicais vão estar na apresentação de Junior Teles, Rafael Marques, Ângelo Lima, Mozart Ramos, Julio Cesar, João Paulo Albertim e Bruno Nascimento, professores da Escola Pernambucana de Choro que, desde março deste ano, está funcionando dentro do Paço do Frevo. O repertório do show destaca a produção local, revelando que o choro foi visitado por compositores pernambucanos consagrados por outros estilos, a exemplo de Capiba e Luiz Gonzaga. O público terá a oportunidade de apreciar como elementos rítmicos, melódicos e harmônicos se entrelaçam, criando o que é a essência da música pernambucana. 


Após o show, haverá um bate-papo livre com foco nas origens históricas e características que unem o Frevo, o forró e o choro. 


PAÇO DO FREVO - Reconhecido pelo Iphan como centro de referência em ações, projetos, transmissão, salvaguarda e valorização de uma das principais tradições culturais do Brasil, o Frevo é patrimônio imaterial pela Unesco e pelo Iphan e um um convite à celebração da vida. Por meio da ativação de memórias, personalidades e linguagens artísticas, Paço do Frevo é seu lugar máximo de expressão, na manutenção de ações de difusão, pesquisa e formação nas áreas da dança e da música, dos adereços e das agremiações do Frevo.


O Paço do Frevo é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com realização da Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura da Cidade do Recife e da Secretaria Municipal de Cultura, e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, em 2024 o museu tem o patrocínio master do Nubank, o papel de mantenedor do Instituto Cultural Vale, o patrocínio da Rede e Vitarella, o copatrocínio da  SulAmérica, com o apoio do Grupo Globo e da White Martins.


SERVIÇO

Hora do Frevo especial com a Escola Pernambucana de Choro

No térreo do Paço do Frevo

Dia 21 de junho (sexta-feira), ao meio-dia
Acesso gratuito


Paço do Frevo - Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife, Recife

Horários: Terça a sexta, 10h às 17h | sábado e domingo, 11h às 18h

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia) - entrada gratuita às terças-feiras

Site: https://pacodofrevo.org.br/ 

Instagram: @pacodofrevo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes

Governo de Pernambuco abre inscrições para os Ciclos Carnavalesco e Junino de Pernambuco 2026 (CAJU)