"Soy Fina" une Ciel, Nega do Babado e PatrickTor4 em uma festa latina em novo clipe

"Soy Fina" | Foto: Surama Negromonte


A música pop pernambucana ganha mais um trabalho vibrante na cena cultural com o  lançamento do clipe "Soy Fina". A união artística entre Ciel, Nega do Babado e PatrickTor4 no videoclipe é uma explosão de energia, cor e ritmo. O registro audiovisual, nasce a partir da faixa musical lançada em fevereiro deste ano pelo artista Ciel e sob a Lei de incentivo Paulo Gustavo de Bezerros. O clipe estará disponível no YouTube já no próximo dia 31 de maio.

Por meio de coreografias envolventes e uma letra marcante, "Soy Fina", traz uma mistura de elementos vindos do pop latino ao brega recifense, garantindo uma energia bastante tropical. "Estou muito orgulhoso com o resultado final. A gente se divertiu muito em SET e dá para ver isso no clipe. Eu espero que as pessoas também se divirtam assistindo e ouvindo Soy Fina", comenta Ciel.

Com direção de fotografia de Marlom Meirelles e direção geral de Surama Negromonte, o clipe transporta o público para uma festa repleta de dança, liberdade, alegria e celebração criando uma energia contagiante que cativa os espectadores do início ao fim. "Assistir ao clipe é uma oportunidade de se juntar a essa festa para celebrar a pluralidade da música", completa Ciel.

Sobre os artistas:

Ciel
Ciel é um dos cantores mais empolgantes da cena pernambucana, suas músicas contam com uma estética que mistura a cultura popular com o pop. Natural do agreste pernambucano, o cantor faz da incoerência da sua voz seu principal atrativo. Foi em 2006 que ele decidiu transformar seu dom em arte e profissionalizar sua carreira. Seu primeiro trabalho autoral veio em 2015, com o EP “Livre”. Em 2017 nasceu o espetáculo autoral “Enraizado” e que em 2019 se tornou álbum. Já em 2021, lançou com o DJ e produtor Patricktor4, o single “Eu também quero beijar” e ainda o single “Terra/remix” feat com o grupo Radiola Serra Alta. Atualmente o artista tem se debruçado na influência de ritmos latinos e elementos eletrônicos presentes no forró e no brega já apresentados nos singles: "D+" e “Chambregar”, A vida é assim e Soy Fina Feat com Nega do Babado e Patrick Torquato. O artista tem participado de feiras de música e festivais importantes como: Marsha, Mostra Todos os Gêneros - Itaú Cultural, SIM-SP, Coquetel Molotov, Mostra Marcos Freire, Aldeia Velho Chico e Transforma Pride, Festival Oferendas, Festival de Verão de Salvador. Em 2023, "Ciel ao Vivo", que foi contemplado pelo Funcultura, foi vencedor como melhor show no 12o Prêmio da Música de Pernambuco. Representante natural do agreste de Pernambuco, Ciel, cresceu ouvindo uma geração de artistas que são precursores de um movimento musical onde ritmos latinos e elementos eletrônicos se mesclaram com o brega e o forró tradicional. Suas performances nos imprime uma força ancestral e fortemente brasileira. Multiartista, Ciel nos presenteia com um nordeste ainda mais diverso e diretamente conectado com a contemporaneidade do pop.

Nega do Babado
Da periferia aos grandes salões, a potência da voz de Nega do Babado, a coloca no hall das grandes cantoras de Pernambuco, uma das artistas mais importantes do movimento brega do Recife. Seu grande hit Milkshake é um clássico há mais de duas décadas e não pode faltar nas festas da cidade. Estando presente em diversas festividades e fazendo shows pelo Brasil, Nega, faz do riso e da alegria do seu povo a principal matéria prima para sua arte.

Patricktor4
Baiano radicado em Recife, Patricktor4 é um dos principais DJs e produtores do nordeste brasileiro. Em sua pesquisa sobre a música contemporânea, busca entender as sutilezas que criam a irresistível sonoridade pop tropical aliada a uma música eletrônica com os distintos sabores do Brasil. Depois de uma longa turnê no verão europeu passando pela Dinamarca, Alemanha, França, Espanha e Portugal - o DJ e produtor brasileiro - regressa ao velho mundo para mais um punhado de apresentações levando na mala seu mais novo EP “Tropical X Colonial”, exaltando a diversidade pop tropical. Em seu mais recente trabalho, TOR4 reúne seus últimos singles lançados em um disco pop e dançante como forte tempero brasileiro, apontando tendências para o verão 2024. Patrick já circulou por todo o país e boa parte do planeta – tocando em festivais na Europa, Américas, Ásia e África. Das copas do mundo aos clubes suados e também nos jogos olímpicos.

Serviço
Lançamento do clipe Soy Fina
Lançamento: 31/05/24
Horário: 20h

Ficha técnica Clipe:
Roteiro: Ciel
Diretor de Fotografia - Marlom Meirelles
Direção Geral - Surama Negromonte
Luz: João Santos
Produção Executiva - Tamiris Araújo
Edição/montagem - Yuri Vilar
Moda e Direção de Arte - Raphaelle Brito
Beleza- Ana Rodrigues
Bailarinos: Duda Serafim/Mike Roco
Contra regras: Marcos Silva/Wellington Alves
Gravado no estúdio : Nove Filmes
Identidade visual: Jota Gomes

Ficha técnica da faixa:
Composição: Ciel Santos
Direção e produção musical: Patricktor4
Arranjo, instrumentação, Mix e master: Leo D
Distribuição: Ingrooves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Réveillon: confira o abre e fecha da virada no Recife

REVEILLON MARACAÍPE RECEBE 2025 COM ATRAÇÕES INÉDITAS

Capivara natalina convida população a desfrutar de programação cultural gratuita