Ceceu Valença chega ao Recife para temporada junina

Foto: Nando Chagas

 O filho de Alceu já tem duas apresentações para este fim de semana


Pernambucano, Ceceu Valença chega ao seu estado natal para temporada junina. O filho de Alceu Valença se apresenta nesta sexta (17), na Sala de Reboco, no bairro do Cordeiro ao lado do Mestre Genaro e no sábado (18), na Casa Estação da Luz, com Jorge de Altinho. Na ocasião, o artista fará o pré-lançamento da música “Vou pra Carpina”, uma canção de autoria do seu pai, Alceu e do amigo Vicente Barreto.

Alceu Paiva Valença Filho, mais conhecido como Ceceu Valença nasceu no Recife no dia 8 de junho e iniciou sua carreira musical muito cedo quando começou a tocar bateria com seu pai, o grande Alceu Valença, durante 12 anos.

Alceu filho tem no seu DNA a veia artista e o frevo pernambucano muito presente. Além de cantar, ele também é ator, instrumentista e produtor. Depois de enveredar pela carreira de ator, Ceceu Valença resolveu seguir a veia artística da família na área musical e lançou seus próprios trabalhos como cantor.

Ele apostou no lançamento de seu primeiro single "Doce Menina". A música é uma composição inédita de Heberth Azzul e está disponível em todas as plataformas digitais com mais de 470 mil visualizações. Além disso, Ceceu Valença tem um disco chamado "Em Noite de São João", que traz a interpretação de grandes canções como "Xote das meninas", e "Esperando na janela". O artista coloca uma roupagem moderna, sem perder a essência da tradição musical do Nordeste.

Ele decidiu em junho de 2024 lançar a música "Vou pra Campina" de autoria de seu pai ALCEU VALENÇA e do amigo Vicente Barreto e convidou o consagrado forrozeiro olindense Jorge de Altinho para participar desta composição. Os dois cantores nasceram em PERNAMBUCO, Ceceu, em Recife e Jorge de Altinho, em Olinda, coincidentemente no mês JUNHO.

O lançamento da música "VOU PRA CAMPINA", chega oficialmente em todas as plataformas digitais no dia 14 de junho pela gravadora DECKDISK. Ceceu já está com a agenda com diversas participações por vários eventos nas cidades de Recife e Olinda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Totem Relicário, grupo mais longevo das artes cênicas de Pernambuco, lança acervo virtual

Festa do Carmo também terá serviços de apoio aos fiéis

Projeto “Frevo, Capoeira e Passos” promove três meses de oficinas gratuitas de dança popular em Olinda