ULTIMA OPORTUNIDADE PARA ASSISTIR O “AUTO DA VIA DOLOROSA EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

O Auto da Via Dolorosa completou 10 anos de existência realizando a sua XIIIª temporada, com patrocínio do Estado e também do jaboatão dos Guararapes. E como sempre foi itinireante, para encerrar o projeto Jaboatão das Paixões, o espetáculo será apresentado neste domingo, 21 de abril, às 19hs, na Matriz de Santo Amaro.

A Matriz de Santo Amaro, no Jaboatão Velho a peça que retrata as XV Estações da Via Sacra, encenando os momentos do calvário do Cristo da sua condenação à ressurreição. Trata-se de uma adaptação do texto orginal “A Via Sacra” de autoria do ramancista francês Henry Ghéon, com adaptação e direção geral de Thiago Ambrieel, assistência de direção de Hemerson Moura, direção musical de Célia Oliveira e preparação de elenco por Quiércles Santana.

O espetáculo é uma opereta sacro-erudita, fruto de uma de uma pesquisa sobre o teatro épico e as tragédias gregas, com forte inspiração estética nas artes sacras, influenciadas pelos estilos renascentista, rococó, barroco e tenebrismo, resultando numa montagem poética, exuberante e esteticamente diferenciada dos demais espetáculos do gênero, tendo a ritualística  litúrgica como fio condutor e uma dinâmica cênica imprevisivel e impactante.

O evento tem acesso gratuito , com ingresso à 1kg de alimento (não perecível), cujos os donativos serão destinados aos trabalhos assistenciais dos locais de apresentação, além disso, oferece acessibilidade comunicacional com tradução em LIBRAS para PCD’s auditivos, espaço/assentos reservados (sinalizado) nas primeiras fileiras para pessoas com necssidades especiais. O espetáculo tem duração de 1h30min. e é indicado para públuco com faixa etária a partir dos 12 anos.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Henhy Ghéon/ Tradução: D. Marcos Barbosa/ Adaptação de Texto e Direção Geral: Thiago Ambriee / Assistente de Direção: Hemerson Moura/Preparação Vocal e Direção Musical: Célia Oliveira/Preparação de Elenco: Quiércles Santana/Produção Executiva: Hemerson Moura  e Thiago Ambrieel/.Assist. de Produção: Amanda Clélia e Flávio Santana/ Realização: Coletivo Ditirambos de Teatro & Ditirambos Produções.

Elenco/Atores/Personagens:

Arthur Canavarro (Homem 1);

Ricardo Vendramine (Homem2);

Samuel Vieira (Homem 3);

Rose Alexia (Mulher 1);

Emília Marques (Mulher 2);

Monique Nascimento (Mulher 3)

Elenco/Cantores/Nipes:

Célia Oliveira (Mezzo);

Natália do Vale (Soprano);

Camila Fernandes (Soprano);

Gabriela Melo (Soprano);

Marília Costello (Contralto);

Avner Pereira (Tenor);

Daniel Figuerêdo (Baixo);

Tiago Lima (Barítono);

Patriky Silva (Tenor);

 

Músicos: Ailton Ramos (Órgão) & Chico Vieira (Percussão)./Intérprete de LIBRAS: Joelma Silva/ Concepção e Criação Estética: Thiago Ambrieel e Hemerson Moura/ Execução de Figurinos: Dinha, Edilene e José Carlos Mascarenhas./ Iluminação: Josenildo Xavier/ Técnicos de Contrarregras: Admilson Campos, Andreza Bispo, Amanda Clélia e Flávio Santana/Locução e Projeção: Thiago Ambrieel/ Camareira:Flávia Roberta/Maquiadores: Camila Fernandes, Gabriela Melo e Manuel Castro (assistente)/Art-Designer:: Arthur Canavarro.

 

Instagram: @autodaviadolorosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes

Governo de Pernambuco abre inscrições para os Ciclos Carnavalesco e Junino de Pernambuco 2026 (CAJU)