Cobogó Collab reinaugura em novo espaço no Shopping Patteo Olinda

Artista Francisco Mesquita | Foto divulgação

 Evento de reabertura contará com apresentações musicais e exposição do artista plástico Francisco Mesquita

 

No próximo sábado, dia 6 de abril, às 15h, o Shopping Patteo, em parceria com a artista e curadora Rafaela Mendes (@rafaqfaz), reinaugura a Cobogó Collab, loja de Economia Criativa de Olinda que reabre em novo espaço, agora mais amplo e dando oportunidade a novos artistas. A iniciativa tem como objetivo valorizar e ser uma vitrine para artistas e artesãos pernambucanos.

 

Assim como os Cobogós que permitem que a luz natural entre nos ambientes, a Cobogó Collab é uma “brecha” dentro do Shopping Patteo Olinda, para que os pequenos empreendedores de Pernambuco mostrem para o público os seus talentos e potenciais. A proposta é incentivar a economia criativa e circular, valorizando o feito à mão.

 

No espaço, localizado no piso L2 do centro de compras, poderão ser encontradas mais de 30 marcas que trabalham com itens de moda, decoração, utilitários, artesanato, artes plásticas e muito mais. Entre as marcas e artistas já confirmados, estão: Rafa Q Faz; Homem da Meia - Noite; Bacaro Borges; IFPE Olinda; Adriana Silva Acessórios; Amor Sublime; Arte Circulando; Ateliê Ana Castro; Camisetas PE; Celene Muniz Ateliê; Claudia Alencar Studio; Coletivo Moingobé; DA Acessórios;  e Dagatta Fofurices.

Ciel | Foto divulgação

 

Também expõem marcas como Di Retalhos; Do Meu Fluir; Edma Tricô; Essencial Design; Francisco Mesquita; Feito à Mão Flávia; Gostasse? Bolos Afetivos; Gueyze Silvestre; Leve Atelier; Lille Perle Joias em Prata; Madeira de Letra; Manglier; Márcia Sampaio Orgonites; Mônica Judice; Nadinho Arteiro; Ritma Artes Decorativas; RODA; Velas Baris; Vest Couro. E a curadoria segue aberta para as marcas pernambucanas.

 

O novo espaço da Cobogó Collab também vai receber, até novembro deste ano, uma exposição de roupas do Homem da Meia-Noite. No total, são 10 roupas gigantes que fazem parte do guarda-roupa do Calunga. Além disso, também receberá o ateliê do artista plástico Francisco Mesquita e promoverá eventos, cursos, oficinas e exposições de artes, durante o seu funcionamento.

 

Para a reinauguração no dia 6 de abril, a Cobogó Collab preparou uma programação especial, das 15h às 20h, com apresentação do violinista Thiago Demétrio,  Exposição da Coleção Bença, mãe da Rafa Q Faz, exposição do artista plástico Francisco Mesquita e apresentação, às 18h, do cantor pernambucano Ciel (@cielsantos).

 

O horário de funcionamento do Cobogó Collab é de segunda a sábado, das 11h às 20h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h. A curadoria para novos empreendedores e artistas que desejem participar expondo seus produtos está aberta, bastando preencher o formulário de curadoria que se encontra no Instagram @cobogocollab ou entrar em contato pelo e-mail cobogocollab@gmail.com ou pelo WhatsApp (81) 998121- 1300.

 

Todas as novidades do espaço também poderão ser conferidas no Instagram @cobogocollab.

 

Serviço:
Cobogó Collab – Espaço de Economia Criativa
Reinauguração: 06/04/2024, às 15h
Local: Piso L2 do Shopping Patteo Olinda
Horário de funcionamento: segunda a sábado – 11h às 20h | domingos e feriados - 12h às 20h
Instagram: @cobogocollab

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then

Aniversário do Jardim Espaço Plural conatrá com música, cinema e literatura