5ª Feira Geek de Cultura Pop Retrô – Retrokon 2024

De a 14 de abril, das 11h às 20h, acontece a 5ª Feira Geek de Cultura Pop Retrô – Retrokon 2024, evento anual, no Paulista North Way Shopping. Serão 9 dias com mais de 60 atrações no palco principal, 10 estandistas e mais de 500 produtos para venda, como camisas, vinis, quadrinhos, livros, adereços, miniaturas, entre outros itens, custando a partir de R$ 5. Para animar a feira, teremos desfiles de cosplay, show de kpop, bandas musicais e campeonato de RPG. Há lojas de Fortaleza/CE, Maceió/AL, João Pessoa/PB e São Paulo/SP para fazer negócios e movimentar a economia local. 10 mil pessoas devem passar pelo evento. Este ano, os estandes foram comercializados rapidamente. 

  
"Na Retrokon, a diversão é para toda família: um mergulho no passado com muita nostalgia e alegria. Além da diversão, a Retrokon também é um espaço para o empreendedorismo, com estandistas que trazem suas paixões e coleções para compartilhar com os visitantes”, informa Kelmer Luciano – produtor do evento.

 A Retrokon é um evento dedicado à cultura pop e geek, com foco em videogames antigos, jogos de tabuleiro clássicos, quadrinhos, filmes, séries e tudo que remete à nostalgia dos anos passados. A feira conta com exposições, palestras, venda de produtos colecionáveis, torneios de videogame, cosplays e outras atividades relacionadas ao universo geek retrô. É um espaço onde fãs e colecionadores podem se reunir para compartilhar suas paixões e celebrar a cultura pop do passado.

Nizo Neto celebra 40 anos de carreira com talk show na Retrokon 2024, neste sábado (06)

Neste sábado, dia 6 de abril, às 17h, o ator Nizo Neto, filho do saudoso humorista Chico Anísio, participará de um talk show na 5ª Feira Geek de Cultura Pop Retrô – Retrokon 2024 no Paulista North Way Shopping, Paulista/PE.

O ator está comemorando 40 anos de carreira e, além de bater um papo com a plateia sobre a sua trajetória artística, fará dublagens dos seus personagens mais icônicos. Atualmente, Nizo Neto está dublando Daniel San na série da Netflix Cobra Kai (Série Spin-Off dos filmes de Karate Kid). Nizo ganhou projeção nacional com “Seu Ptolomeu”, personagem da Escolinha do Professor Raimundo, nos anos 1990. A entrada para a feira e apresentação do Nizo Neto é gratuita.

A produção pede que as pessoas levem um quilo de alimento não perecível para ajudar a creche “Lar Manuel Quintão”, em Ouro Preto, Olinda/PE. Haverá um Meet & Greet, com passaporte a R$ 45, dando direito a espaço VIP para o fã tirar foto com o artista. Nizo se apresentará no palco principal da Feira de Cultura Geek, no piso L3.

Serviço:
Evento: 5º Feira Geek de Cultura Pop Retrô – Retrokon 2024
Data: 05 a 14 de abril, das 11h às 20h
Local: Shopping Paulista North Way– Rodovia 15 – KM 16,5, n.º 242 – Centro, Paulista/PE – Praça de Alimentação – Piso L3

Entrada Gratuita
Informações: @powerkonrecife


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii