Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua

Paixão de Cristo de Casa Amarela - Foto: @Gabrielmelofoto

 
Ação contará ainda com distribuição de refeições no momento da Santa Ceia


Pelo segundo ano, a Paixão de Cristo de Casa Amarela realizará uma encenação especial e social para pessoas em situação de rua. A ação acontece no próximo dia 24, às 18h, na área interna do Convento de Santo Antônio, localizado na Rua do Imperador Pedro II, região central do Recife.

A apresentação, com uma hora de duração, será dividida em seis cenas, tendo como ponto principal o momento da Santa Ceia. Nessa ocasião, refeições serão distribuídas com os presentes que serão integrados ao ato religioso lembrado no espetáculo.

Com 22 anos de existência, a Paixão de Cristo de Casa Amarela é consagrada como uma das mais tradicionais encenações do estado. O grupo, formado em sua maioria por moradores do bairro, se apresentará nos dias 28, 29 e 30 de março, às 20h, na Concha Acústica do Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife.

A encenação de 2024 seguirá com a utilização de cenários projetados em laser, tecnologia conhecida como vídeo mapping, ação muito aprovada pelo público na edição anterior. Ao total, cerca de 100 pessoas, entre atores e figurantes, irão se dividir nas 17 cenas, dirigidas por Ulisses José do Nascimento.

O papel de Cristo será interpretado mais um ano pelo ator George Floro Acioly, que contracena com sua mãe biológica, Marly Floro Câmara, no papel de Maria. O espetáculo, neste ano, apresentará novidades dentro das projeções das cenas, além de sua abertura, no texto e figurinos.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela enxerga esse momento como uma ato além de cultural. Para nós, isso se trata também de um momento religioso e de pensar nos nossos irmãos. Com isso, sempre nos preocupamos com questões sociais”, destaca José Muniz, produtor do evento.


SERVIÇO:

Paixão de Cristo de Casa Amarela

24/03 – 18h - Convento de Santo Antônio

28, 29 e 30/03 - 20h

Sítio Trindade - Estrada do Arraial, n° 3259 - Casa Amarela

Acesso Gratuito


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil