ONG CasaRosa vai realizar a sétima edição do tradicional Bingo Solidário
O evento, que está entre os mais importantes do calendário da instituição, será hoje, segunda, dia 25 de março, no Círculo Militar do Recife, na Boa Vista, para cerca de 400 pessoas, visando suporte financeiro para cobrir despesas básicas do dia a dia
No Mês Internacional da Mulher e no ano que completa dez anos de atividades, a ONG CasaRosa se prepara para realizar a sétima edição do seu tradicional Bingo Solidário. O evento, que é um dos mais importantes do calendário da instituição, será promovido nesta tarde, dia 25 de março, a partir das 15h30, no Círculo Militar do Recife, na Boa Vista, onde deve reunir cerca de 400 pessoas de diversos segmentos da sociedade pernambucana. A jornalista e Diretora de Marketing do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Mirella Martins, será, mais uma vez, a responsável por conduzir a ocasião no palco, que contará com dezenas de produtos e de serviços para quem preencher totalmente as cartelas.
“As doações são de extrema importância para atrair o público e, claro, gerar receita para que possamos nos manter ao longo do ano diante das despesas básicas da sede, desde aluguel, alimentação, energia, internet e salários de alguns funcionários que dão o suporte às usuárias albergadas em tratamento contra o câncer de mama nos hospitais públicos do Recife”, destaca uma das gestoras da ONG, Kadja Camilo. Entre os principais sorteios, eletrônicos, joias, diárias em hotéis da região, telas artísticas, vouchers de consumo em restaurantes, roupas e acessórios.
Para quem tudo flua da melhor maneira possível, um time de voluntários toma a frente do evento para que a experiência seja, além de solidária, especial. As assessoras e cerimonialistas Daniella Cantarelli e Priscila Borba, da Criativas, por exemplo, abraçaram o Bingo Solidário há anos. “A gente que trabalha com tantos eventos, tirar um tempinho da nossa rotina para abraçar essa causa só nos engrandece. Temos um cunho social na empresa que ajuda não só a CasaRosa como também outras instituições. Fazemos questão de levar um pouco de alegria para as pessoas, principalmente aquelas em uma fase tão delicada quanto a quimioterapia e radioterapia. Queremos estar de mãos dadas com a ONG em muitos outros projetos”, enfatiza Daniella.
Ingresso
Interessados poderão adquirir o acesso ao evento através da Flag Perfumes, no Shopping Recife, em Boa Viagem, e da Livraria Módulo, no Parnamirim. As vendas são exclusivas por PIX e custam R$150 para garantir a cartela e desfrutar de buffet básico com doces e salgados, além do consumo de bebidas não alcoólicas.
Principais marcas envolvidas
Criativas, Made Assessoria, Marta Lima, Show Arte, Casa Branca, Senta Festa, Pietro Miranda, Cristina Pontes, Tita Teixeira, Benta Brigaderia, Doce Bolinha, Mariana Queiroga, Lucinha Cascão, Lana Bandeira, Atelie dos Sabores, Benvinda, CRM e Deltaexpresso, entre outras.
Sobre a CasaRosa
A ONG surgiu há dez anos a partir de iniciativa totalmente voluntária das cidadãs Bruna Trajano, Cristina Maranhão, Juliana Sarubbo e Kadja Camilo juntamente com um time de conselheiras. Possui charmosa sede, no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, onde a manutenção é toda feita em cima de doações (pessoas físicas e jurídicas), incluindo a força de voluntários. O trabalho de albergar mulheres de outras cidades que fazem tratamento contra o câncer de mama nos hospitais públicos do Recife requer os mais variados itens, como alimentos, produtos de higiene pessoal e outras necessidades das mulheres albergadas, além do lado financeiro para o pagamento de despesas como energia, gás, internet/telefone e o aluguel da casa.
Para que as usuárias possam ter esse conforto em um momento tão difícil, inclusive com acompanhantes, é preciso que haja o direcionamento/encaminhamento médico especial ou através do serviço social de pontos como Oswaldo Cruz, IMIP, Hospital das Clínicas, Barão de Lucena e Hospital do Câncer. “Elas podem ficar conosco durante todo o tratamento, geralmente, em torno de 40 dias, incluindo os finais de semana. Na intenção de acolher bem, fazendo com que se sintam em casa, com privacidade, prezamos apenas por mulheres, sendo uma das poucas entidades do segmento com gênero específico na região”, reforça a fundadora Cristina Maranhão.
Números expressivos da ONG
Desde a sua fundação no ano de 2014, até o dezembro de 2023, a instituição disponibilizou 10.376 diárias (enxoval e higiene pessoal) e 31.128 refeições (café da manhã, almoço e jantar). "Além do acolhimento institucional, as usuárias dispõem de assistência psicossocial, fisioterapia e orientação nutricional oferecidas por profissionais que atuam voluntariamente na instituição, de forma sistemática. As usuárias também têm acesso aos serviços de micropigmentação de aréolas e de sobrancelhas, lenços, perucas e outros serviços propostos por parceiros com intuito de contribuir para a elevação da autoestima em sintonia com a qualidade de vida nesta fase tão delicada”, explica a fundadora, Cristina Maranhão.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama representa o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele. A mamografia ainda é temida por muitas mulheres pelo medo do diagnóstico e o incômodo da compressão, contudo é fundamental realizar o exame pelo menos uma vez ao ano, principalmente aquelas com idades a partir dos 40 anos, para rastrear lesões precoces, não palpáveis em estágio subclínico. “Pesquisas mostram claramente que quando a doença é descoberta no início, a chance de sucesso no tratamento supera os 90%”, conscientiza Cristina.
Compras e doações
Interessados em contribuir com o trabalho da CasaRosa podem adquirir produtos institucionais como camisas, canetas, canecas, moleskines, nécessaires, porta documentos, mochilas e etc, cuja renda será totalmente para a assistência das mulheres em trânsito, ou mesmo doar produtos que são necessários no dia a dia.
Aos que buscam fazer isso de forma esporádica ou como mantenedores e/ou sócios-contribuintes:
· Banco Itaú - agência 1632 c/c 25388-4
(Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco)
· Chave PIX: 19.858.419/0001-07 (CNPJ)
Serviço:
O que: sétima edição do Bingo Solidário – ONG CasaRosa
Quando: próxima segunda-feira, dia 25 de março de 2024, a parti das 15h30
Onde: Círculo Militar do Recife, na Boa Vista – Recife/PE
Acesso: ingressos custam R$150, por PIX, na Flag Perfumes, no Shopping Recife, em Boa Viagem, e da Livraria Módulo, no Parnamirim
Outras informações: @casarosa.ong (Instagram) e (81) 98176-630
Comentários
Postar um comentário