HOJE TEM PAPO DE ARTISTA NA RÁDIO FREI CANECA, 101.5

Escritor Luiz Gonzaga Cunha e o jornalista Manoel Constantino

A literatura encanta e aí o tempo não importa. É o caso do convidado desta tarde de sexta-feira, a partir das 14hs, no programa Papo de Artista, apresentado pelo jornalista e produtor cultural Manoel Constantino, na Rádio Frei Caneca, 101.5. O convidado de hoje é o escritor de Vertentes, Luiz Gonzaga Cunha que, após anos de labuta e já na terceira, ativou um sonho antigo: escrever histórias. 

E aí surgiu o escritor.

Luiz Gonzaga Cunha 

Luiz Gonzaga da Cunha Silva nasceu na cidade de Vertentes, Pernambuco, em 1948. De família humilde e numerosa, desde cedo enfrentou a lida diária em serviços do campo. Com muita determinação foi estudar em um colégio agrícola, depois, aos vinte anos mudou-se para o Recife e foi estudar na Academia de Comércio de Pernambuco. 

Iniciou a carreira profissional como bancário, chegando a conquistar a função de gerente ainda muito jovem. Para formação profissional se especializou em arrecadação de tributos e em operações especiais. Durante vinte anos trabalhou nesse setor e atuou como gerente nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Bahia. 

Após essa experiência, ingressou no comércio varejista e industrial no ramo de confecções, onde se especializou em estratégia de vendas e atuou como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade do Paulista. Desde criança, desenvolveu um gosto especial pelos livros. Graduado em Filosofia, fez estudos nas áreas de Teologia e Sociologia, porém somente depois de aposentar-se, deu início às atividades como escritor.

 Agora, com várias obras já escritas, ele sente-se realizado com sua tão honrosa missão. Além de “O Fim do Mistério no Palácio do Lago Azul” é autor dos livros “O Menino que Encantava Borboletas”, “As Travessuras de Luizinho e Seus Primos”, “A Viúva Virgem e Outros Contos” e “Novas Aventuras de Luizinho e Seus Primos”.

Para mais informações, entre em contato: LC – AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO/WhatsApp: (11) 93248-5622

PAPO DE ARTISTA

Sextas-feiras, das 14 às 14h30, com Manoel Constantino

Rádio Frei caneca, 101.5

Produção: João Milton/ Técnica: Thaís Barreto/ Manoel Malaquias/ Flávio Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil