11ª Mostra de Circo começa hoje (1) com mais de 50 artistas na programação

Foto Andréa Rêgo Barros 

 Além de ocupar seu lugar cativo no Sítio Trindade, a Mostra vai se espalhar por toda a cidade, com atividades gratuitas e abertas ao público, convidando o Recife inteiro ao picadeiro

 

Entre os próximos dias 1 e 4 de dezembro, o Recife todo vai virar picadeiro para celebrar a arte milenar do circo. Com programação gratuita e aberta ao público, a 11ª edição da Mostra de Circo do Recife, realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, vai espalhar emoção e gargalhada, apresentando ao respeitável público da cidade 8 espetáculos, 32 números e 4 intervenções.

 

A Mostra tomará conta do Sítio Trindade, seu picadeiro cativo, nesta 11ª edição de retomada, que distribuirá ainda piruetas, mágicas e palhaçadas por toda a cidade, oferecendo programação descentralizada nos Compaz Miguel Arraes e Dom Helder Câmara, no Espaço Lírica no Ar e na Escola Pernambucana de Circo.

 

Ao todo, mais de 50 artistas integrarão a programação, que combinará as diversas técnicas com as mais fortes emoções circenses, em números inovadores e tradicionais de mágica, tecido, trapézio, malabares e até giro da morte.

 

Protagonistas da programação, os circos itinerantes, como Kowalski, Águia Dourada, Disney Circo, Millennium Circus, Nawellingtone Montagem, desfilarão suas tradições e histórias na Mostra, após um longo hiato de dois anosprovocado pela pandemia, para matar - de tanto rir - a saudade de seus públicos.

 

No meio do caminho, entre uma mágica e uma acrobacia, o picadeiro vai ter que emprestar seus públicos para a Copa do Mundo. Por isso, na sexta-feira (4), só haverá programação pela manhã.

 

Homenagem às mulheres - Esta 11ª Mostra de Circo do Recife renderá uma homenagem coletiva às matriarcas do circo pernambucano. São elas: Índia Morena, Ivonete Melo, DonaTitado Circo Alves e Dona Meire do Circo Nawelligton. A edição também faz uma homenagem póstuma ao recém falecido Palhaço Joinha, circense que deu imensa contribuição à arte de fazer rir.

 

 

11ª MOSTRA DE CIRCO DO RECIFE

De 1 a 4 de dezembro

No Sítio Trindade, Compaz Miguel Arraes e Compaz Dom Helder Câmara, Espaço Lírica no Ar e Escola Pernambucana de Circo

 

DIA 1 (QUINTA-FEIRA)

 

Sítio Trindade

15h30 e 17h - Bandinha Circense do Recife

16h - O Reino das Arábias (Circo Itinerante dos Anões)

17h30 - Intervenção BumblebeeTransformer (Nil)

18h - Mostra de números: Palhaço Gambiarra (apresentador); Mestre Alakazam; Circo Itinerante Kowalski; Circo Itinerante Águia Dourada; Circo KKKK (Palhaço Pinóquio e Popoco);Circo Águia de Asa, Sinsalabim (Erisson Correia); Gardênia em: A Campeã (Luíza Santa)

 

Espaço Lírica no Ar

19h30 - Mostra de números: Mostra Lírica do Ar (Cia Lírica no Ar); Dinha (Mainá Souza); Presencia (Fernanda Victor); Que tempo é teu? (Camila Gatis)

 

DIA 2 (SEXTA-FEIRA)

Compaz Miguel Arraes

10h - Frevo na Ponta do Nariz (Coletivo 3º Ato)

 

Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar

10h - Mulambo Mambembe (Gambiarra e Sequinho Cia Ilimitada)

Compaz Dom Helder Câmara

10h -O Matuto (RaphaSantacruz)

 

DIA 3 (SÁBADO)

Sítio Trindade

15h30 - Intervenção BumblebeeTransformer (Nil)

16h - Mostra de números: Palhaço Gambiarra (apresentador); Índia Morena; Trupe Carcará;Circo Itinerante Disney Circo;Ryan o Mágico (Ryan Rodrigues);Por um Fio (Maria Karolaine e Malu Paz); O Grande Giro da Morte (Italo Feitosa); O Passo no Ar (Beatriz Nascimento)

17h - Caminhando e Fazendo Mágica (Erasmo Lander)

18h - Um Show de Risos e Alegria (Circo Itinerante Nawellington)

 

DIA 4 (DOMINGO)

Sítio da Trindade

15h30 - Intervenção BumblebeeTransformer (Nil)

16h - Mostra de números: Palhaço Gambiarra (apresentador); Na Ponta da Faca (Alexsandro Alves de Amorim);Circo Itinerante Millennium Circus;Circo Itinerante Montagem Circus;Dois (Cia Devir); Moleza & Gentileza (Cia Moleza & Gentileza); Entre Amigos

17h30 - O Palhaço como Artista Criador no Universo da Rua (Palhaço Cafuné)

18h - Fênix, o Renascer da Arte - Um espetáculo do Circo Itinerante Alves (Circo Alves)

 

Escola Pernambucana de Circo

15h30 -Nordestinados in Circus (Trupe Circus)

 

Casarão das Artes

19h - Cabaré de Variedades Circenses (Casarão das Artes e Cia 2 em Cena); Mágica Cômica (Palhaço Tapioca e Palhaça Bilack); Essa Coca é Fanta (José Gabriel); Negro Gato (João Victor)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim