Recife vence três categorias no “Oscar das Webséries”


A miniwebsérie “A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo”, feita pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com o Recife é um ovo, venceu  três prêmios RioWebFest. O evento, que aconteceu no Rio de Janeiro, teve a cerimônia de premiação no último domingo (27). Recife levou a colocação principal nas categorias Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator de Comédia e Melhor Fotografia.  

As premiações da noite de ontem chancelam ainda mais os selos já recebidos pela cidade, que é também conhecida como a única cidade brasileira a integrar a Rede Internacional de Turismo Criativo (Creative International Network), organização internacional responsável pelo desenvolvimento do turismo criativo em todo o mundo, e Cidade Criativa pela Unesco, na categoria Música.

 

“A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo” conta a história do Mago, um vendedor de caldinho da praia de Boa Viagem, que usa a malandragem para vender sua iguaria contando histórias sobre amores do Recife. Através dele, conhecemos Nati, uma “boyzinha” arretada, e Alê, um cara do Sudeste. A história de amor entre os dois, porém, só termina de ser contada se o cliente comprar mais um copo de caldinho. A miniwebsérie foi amplamente divulgada na rede social da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, o @viva.recife, e também no @recifeeumovo.

 

A miniwebsérie da Prefeitura concorreu a 13 categorias. Esta foi a 8ª edição do festival RioWebFest e é considerado o maior festival do mundo no segmento de webconteúdo.  

 

Quer assistir "A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo"? Seguem os links dos episódios:

Episódio 1: https://www.instagram.com/reel/CbAtPzGgkZk/

Episódio 2: https://www.instagram.com/reel/CbAvUqBtWy3/

Episódio 3: https://www.instagram.com/reel/CbAuh-_uO6F/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Especiais de fim de ano nas ondas da rádio pública do Recife

Festival Panela do Jazz retorna a Triunfo (PE) com três dias de música instrumental, formação e feira literária

Ulisses Dornelas