Importância do autocuidado para o equilíbrio da saúde e bem estar será demonstrada em workshop no Recife

Terapeuta integrativa Ula Franco

Nos últimos anos, o autocuidado vem ganhando espaço entre o público, seja ele feminino ou masculino, sobretudo no pós-pandemia. Ainda que tenha um conceito muito ligado à beleza, passou a ser uma representação de bem estar. Um estudo do Ibope em 2020 apontou que 84% dos brasileiros buscam uma rotina de autocuidado, mas só um terço consegue realmente pôr em prática. Sentir-se bem e com saúde, em seus mais diversos aspectos é, hoje, o melhor sinônimo de qualidade de vidaSegundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), autocuidado é a capacidade individual de promover e manter a saúde, prevenir e lidar com doenças com ou sem o apoio de um profissional. Ou seja, é ter informação e autonomia sobre as escolhas feitas em relação à própria saúde. 

O autocuidado tem relação direta com a prevenção de doenças, sejam elas físicas ou psíquicas, e envolvem um conjunto de práticas direcionadas para garantir o bom funcionamento do corpo e da mente. É justamente pensando em auxiliar as pessoas a compreenderem que as necessidades do corpo favorecem o SER que será realizado nesta  terça (29), às 18h, o workshop “Ciclo de beleza nutritiva: o poder de se nutrir com o que é natural e ativar a autoestima”, promovido pela clínica Beleza Natural UM, em Boa Viagem. 

 

No encontro, serão trabalhados pontos fundamentais para adoção de elementos essenciais para se conquistar uma rotina saudável, a exemplo da nutrição da pele e da mente por meio de cuidados com o uso da aromaterapia, nutrição do corpo através de uma alimentação balanceada e nutrição da autoestima que pode ser potencializada a partir da construção da imagem pessoal de cada um. As abordagens serão feitas pela terapeuta integrativa quântica com especialidade em organização articular, Ula Franco; a nutricionista, Larissa Branco; e a estrategista de imagem, Erika Albuquerque, que fará uma dinâmica com questões ligadas as dimensões da autoestima, sobre a importância de estar atenta para 3 pilares que são: auto imagem, autoconfiança e amor próprio.

 

“Quero fazer uma reflexão sobre o auto olhar de maneira que as pessoas possam identificar onde estão as dificuldades e de que forma esses pilares podem ser trabalhados. Daí entra a questão da importância de se refletir na imagem esse cuidado. Se a imagem comunica o que a pessoa realmente quer passar sobre ela. Que imagem quer demonstrar para o outro?”, aponta Erika Albuquerque, lembrando que tudo isso é possível se conquistar através de técnicas e ferramentas acessíveis que podem ser desenvolvidas a partir do conhecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno no Recife, Mônica Martelli volta ao Teatro Guararapes com "Minha Vida em Marte" dia 30 de novembro, um mês após lotar a casa

SHOPPING CAMARÁ REALIZA CANTATA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA 05 DE DEZEMBRO

Gênero, Raça e Poder: Floriterárias debate “A Cor Púrpura” na Livraria do Jardim