Nesta terça tem Conexões Literárias: “Literatura e canção popular: o forró na berlinda”

 

Nesta terça-feira, 29 de junho, a partir das 19h, o programa Conexões Literárias, uma parceria da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), por meio da Coordenadoria de Literatura, com a Cepe Editora, encerra uma série de lives com a temática do Ciclo Junino. O tema desta semana é “Literatura e canção popular: o forró na berlinda”.

Canção popular é poesia? Forrozeiro é poeta? Quais as possibilidades e potencialidades do discurso poético do compositor popular e, mais precisamente, do forrozeiro? Quais os simbolismos do cancioneiro popular nordestino nas letras de forró? Essas são algumas das perguntas que serão abordadas no debate, que contará com a participação de Climério de Oliveira Santos, músico, cantor, compositor, produtor, professor e pesquisador; e Ludmila Portela Gondim, professora graduada em letras pela Universidade Federal do Maranhão, com mestrado e doutorado em literatura pela Universidade de Brasília. O mediador será Roberto Azoubel, coordenador de literatura da Secult-PE.

A transmissão ao vivo acontece tanto pelo canal da Secult-PE, quanto pelo da Cepe Editora. O programa “Conexões Literárias” vai ao ar sempre nas últimas terças-feiras de cada mês, às 19h.

Serviço
Conexões Literárias: “Literatura e canção popular: o forró na berlinda”
Quando: 29 de julho de 2021 (terça-feira), às 19h
Transmissão pelos canais: youtube.com/secultpe youtube.com/cepeoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil