HOJE TEM PAPO DE ARTISTA NA RÁDIO FREI CANECA, 101.5


O programa BR 101.5 traz a coluna Papo de Artista com Fátima Pontes, coordenadora da Escola Pernambucana de Circo

O programa BR 101.5, sob o comando de Gabriele Alves, vai ao ar das 09 às 12hs, de segunda a sexta. Nas quartas-feiras,  a programação abre as portas para a coluna Papo de Artista, com o jornalista e produtor Manoel Constantino. Papo de Artista recebe hoje, quarta-feira, 30, às 11hs, a atriz e coordenadora da Escola Pernambucana de Circo Fátima Pontes.

Um papo descontraído e importante sobre a trajetória da Escola Pernambucana de Circo e também como estão enfrentando a pandemia.

Um pouco da história da Escola Pernambucana de Circo

1996 – A Escola Pernambucana de Circo (EPC) surgiu em Recife pela ação de um grupo de artistas e educadores sociais.  Sempre teve como premissa a Pedagogia do Circo Social, nosso timoneiro desde lá até os dias atuais.

2017 – Em mais de 20 anos de atividades ininterruptas, a Escola Pernambucana de Circo é uma instituição consolidada em Recife e Pernambuco que atua de forma sistemática em diversos nichos das artes circenses, indo do atendimento pedagógico a crianças, adolescentes e jovens – e voltada, dentro deste circuito, para a formação de jovens artistas e educadores/as em diferentes modalidades do circo – à construção de espetáculos circenses de reconhecida qualidade. Somos um empreendimento com atuação em todos os elos da cadeia produtiva do circo, assumindo uma posição de vanguarda na renovação estética e na atualização criativa das artes circenses brasileiras. Possuímos o título de “uma das mais expressivas instituições do circo brasileiro”, sendo uníssono este discurso dos que fazem a Rede Circo do Mundo/Brasil. Tudo isso por nossas ações nos campos da formação, produção, difusão e fruição das artes do picadeiro.

Prêmios e títulos –  Ponto de Cultura pelo MINC; o Prêmio Bahai de Cidadania (2003); Prêmio Escola Viva do Programa Cultura Viva do MINC (2007); o Prêmio Ludicidades também do MINC (2008) e o Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo da Funarte-MINC em 2004, 2005, 2006, 2009, 2010, 2013 e 2014. Em 2010 recebeu o Prêmio Orilaxé do Grupo Cultural Afro Reggae na categoria Projeto Social e em 2013 foi Finalista Regional/Nordeste do Prêmio Itaú-Unicef na sua 10ª edição. Este prêmio reconhece e estimula o trabalho de organizações que desenvolvem ações socioeducativas, contribuindo para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil