“Entranhada”: novo clipe de Nathalia Bellar (PB) marca um ano de seu álbum de estreia

Quarto clipe da cantora paraibana, que integrou o The Voice Brasil 2017, estreia nesta sexta, 23 de abril. A obra é protagonizada pelo casal de bailarinos pernambucanos Anne Costa e Everton Gomes.

Nathalia Bellar lança o clipe Entranhada (Foto - Fabi Veloso)

Novos ventos movem o “Catavento” (2020) de Nathalia Bellar. Reunindo parcerias entre Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e sua terra natal, o disco de estreia da cantora paraibana ganha nova música de trabalho - a canção “Entranhada” se transforma em videoclipe performático, com ares de cinema, repleto de brasilidade e dedicado à liberdade da mulher.

No clipe, um casal de bailarinos performa e interage entre as ruínas do Bom Sucesso, na cidade de Lucena (PB). São os bailarinos pernambucanos Anne Costa e Everton Gomes. Com trajetórias marcantes na Dança, o casal da vida real brilha no audiovisual de Nathalia Bellar, adicionando doses de pernambucanidade ao trabalho da paraibana, que constrói uma trajetória artística sintonizada e em diálogo constante com artistas pernambucanos. “Sempre sou muito acolhida em Pernambuco. Me sinto em casa quando canto pelas bandas de lá”, diz ela.

Natural de João Pessoa/PB e inspirada em divas da MPB, Nathalia cresceu ouvindo nomes como Alceu Valença, Lenine e Geraldo Azevedo. Começou a trajetória artística no teatro, arte à qual se dedicou por cinco anos até encontrar-se na música. Suas primeiras canções de trabalho foram o blues pop "Pra Durar", que integrou o projeto Mostra Sesc de Música; e "Estranho Mundo", que, em 2016, entrou no projeto Music From Parahyba, que leva a nova música paraibana ao mercado internacional. 

A artista iniciou um flerte artístico com Pernambuco em 2014, quando começou a cantar em shows e festas no Estado, com direito a uma aparição no Clube do Samba com Karynna Spinelli. Em 2017 participou do The Voice Brasil, que estreitou ainda mais os laços - já cantou, por exemplo, com Romero Ferro no “Frevália” e com Nena Queiroga em prévias de Carnaval e ainda no palco do Marco Zero. Outros marcos foram shows com Cátia de França e com a Orquestra Sinfônica da Paraíba, e também uma turnê de tributo a Belchior.

Pernambuco está presente também no seu álbum de estreia “Catavento” (2020) - além de “Roupa de Varal”, de Lula Queiroga, figura ainda no disco a canção “Jabuticaba”, escrita por Barro. Mais recentemente, no início de 2021, Nathália gravou uma participação especial no single “Arrumação”, do garanhuense Alexandre Revoredo, e vem trabalhando em um futuro show com o violonista caruaruense Fernando Bezerra. 

Entoando a canção, a cantora aparece no cenário histórico e se junta à dupla. Uma dança simbólica onde dois viram três, e a mulher se consagra ao centro - de si, de seus afetos e de seus desejos - representando um feminino livre para amar, viver e ocupar seu corpo no mundo com beleza, sensualidade, lirismo e empoderamento.

MAIS SOBRE A CANÇÃO - Nathalia conta que “Entranhada” foi presente do cantautor Juruviara, expoente da nova música cearense, e uma das primeiras canções confirmadas no repertório do seu álbum. O projeto do clipe ganhou asas em 2021 através de incentivo da Lei Aldir Blanc na Paraíba. 

A canção se torna, então, o quarto videoclipe oficial do disco “Catavento”, que completa um ano de lançado com desdobramentos artísticos potentes. O primeiro videoclipe foi da faixa “Furtacor”, que teve a participação de Chico César. Depois, veio o da faixa-título, com uma estética lúdica e poética. Já durante a pandemia, Nathalia produziu remotamente um clipe para ‘Roupa no Varal’, regravação do pernambucano Lula Queiroga.

Com produção musical do carioca Rodrigo Campello e arranjo do produtor natural de São Paulo Jader Finamore, “Entranhada”, que já tinha um pé no Nordeste e outro no Sudeste, passou a agregar novos artistas e territórios ao virar clipe - da Paraíba, ganhou direção e fotografia de Fabi Veloso; captação e edição de Arlinda Aquino e Jean José; e figurino de Neuza Gomes. De Pernambuco, os bailarinos Anne Costa e Everton Gomes; produção executiva e direção de elenco de Juliana Azevedo; maquiagem de Eline Soares; e produção administrativa de Dione Lima. 

SERVIÇO:

Assista ao videoclipe de “Entranhada”, de Nathalia Bellar

https://youtu.be/1P4YwmdHn6A

>> Assista aos demais clipes de Nathalia Bellar:

Furtacor: https://youtu.be/Nu6__5VR7Hw

Catavento: https://youtu.be/B1iceeAVJ_U 

Roupa no Varal: https://youtu.be/Q3IwREp9Z0s 

>> Acompanhe Nathalia Bellar nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/nathaliabellar 

Instagram: https://www.instagram.com/nathaliabellar/ 

YouTube: https://www.youtube.com/user/cantabellar2011 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco