Premiada peça infantil Terremota, com texto e direção de Marcelo Romagnoli, e com Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo no elenco, tem apresentações online e gratuitas
Espetáculo infantil treme o mundo dos adultos.
Sábado, domingo 25 e segunda, 26 de abril, sempre às 11h e 17h.
Com interprete de libras
O premiado espetáculo Terremota estreou em 2012 e conta a história de Maria, uma menina corajosa e esperta, que vive com o Tio Bigode e tem um gato chamado Platão.
Maria passa grande parte do dia sozinha e sua maior diversão é analisar o mundo pela janela. Um dia, indignada com o que vê, cheia de ideias e transbordando liberdade, Maria decreta autonomia e funda a República Terremota.
As apresentações acontecem dias 24, 25 e 26 de abril, sempre às 11h e às 17h, com intérprete de libras. No canal do youtube da Cia Bendita.
A peça com direção e texto de Marcelo Romagnoli busca inspiração em Mafalda, a menina sagaz e política criada pelo cartunista argentino Quino, e Pippi Meialonga, criação da escritora sueca Astrid Lindgren, símbolo de independência e coragem. Jackie Obrigon vive Maria, protagonista cheia de sagacidade e humor. Tio Bigode, o metódico solteirão de meia idade, é interpretado por Guto Tognazzolo.
A trilha e as músicas foram compostas por Tata Fernandes e Morris Picciotto e o cenário, criado por Marisa Bentivegna. Os figurinos são de Cláudia Schapira.
Sobre o espetáculo
As reflexões do espetáculo estendem-se sobre a própria essência da educação, tocando em questões políticas, éticas e pedagógicas.
Com uma linguagem simples e direta, TERREMOTA pretende criar um universo de fantasia para o público, ao mesmo tempo em que discute temas importantes na formação da criança: mundo idealizado & mundo real; educação & limite; autoridade & liberdade.
Terremota quer propor um olhar mais feliz, curioso e instigante para a criança e para o adulto do mundo contemporâneo, abrindo uma janela para entender as diferentes formas de educar.
Projeto foi contemplado pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Prêmios
Melhor Texto 2012 da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Prêmio Femsa 2012 melhor texto e atriz. TERREMOTA foi publicada pela Cia das Letrinhas e recebeu da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil em 2017 o Selo de Altamente Recomendável.
Serviço:
Quando: Apresentações dias 25 e 26 de abril, sempre às 11h e 17h. Com interprete de libras
Onde: Canal do youtube da Cia Bendita.
Ingresso: Gratuito
Duração: 40 minutos
Recomendação etária: livre
Ficha Técnica
Texto e direção: Marcelo Romagnoli
Elenco: Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo
Cenário: Marisa Bentivegna
Figurinos: Cláudia Schapira
Trilha Sonora: Dr Morris
Música composta: Tata Fernandes e Dr Morris
Diretor de fotografia e edição: Gabriel Ranzani
Adereços: Ivaldo de Mello
Fotos: Maria Clara Diniz
Técnico de luz e som: Bruno Garcia
Ilustrações: Bruno Garcia
Contra – regra: Theo Sposito
Interprete Libra: Fabiano Campos
Produção: Corpo Rastreado
Concepção e realização: Cia Bendita



Comentários
Postar um comentário