Premiada peça infantil Terremota, com texto e direção de Marcelo Romagnoli, e com Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo no elenco, tem apresentações online e gratuitas

Espetáculo infantil treme o mundo dos adultos.

Sábado, domingo 25 e segunda, 26 de abril, sempre às 11h e 17h.

Com interprete de libras

O premiado espetáculo Terremota estreou em 2012 e conta a história de Maria, uma menina corajosa e esperta, que vive com o Tio Bigode e tem um gato chamado Platão.

Maria passa grande parte do dia sozinha e sua maior diversão é analisar o mundo pela janela. Um dia, indignada com o que vê, cheia de ideias e transbordando liberdade, Maria decreta autonomia e funda a República Terremota.

Guto Tognazziollo e Jackie Obrigon em Terramota

As apresentações acontecem dias 24, 25 e 26 de abril, sempre às 11h e às 17h, com intérprete de libras. No canal do youtube da Cia Bendita.

A peça com direção e texto de Marcelo Romagnoli busca inspiração em Mafalda, a menina sagaz e política criada pelo cartunista argentino Quino, e Pippi Meialonga, criação da escritora sueca Astrid Lindgren, símbolo de independência e coragem. Jackie Obrigon vive Maria, protagonista cheia de sagacidade e humor. Tio Bigode, o metódico solteirão de meia idade, é interpretado por Guto Tognazzolo.

A trilha e as músicas foram compostas por Tata Fernandes e Morris Picciotto e o cenário, criado por Marisa Bentivegna. Os figurinos são de Cláudia Schapira.

Jackie Obrigon em Terramota

Sobre o espetáculo

As reflexões do espetáculo estendem-se sobre a própria essência da educação, tocando em questões políticas, éticas e pedagógicas.

Com uma linguagem simples e direta, TERREMOTA pretende criar um universo de fantasia para o público, ao mesmo tempo em que discute temas importantes na formação da criança: mundo idealizado & mundo real; educação & limite; autoridade & liberdade.

Terremota quer propor um olhar mais feliz, curioso e instigante para a criança e para o adulto do mundo contemporâneo, abrindo uma janela para entender as diferentes formas de educar.

Projeto foi contemplado pelo Edital PROAC Expresso Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), através do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Prêmios

Melhor Texto 2012 da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Prêmio Femsa 2012 melhor texto e atriz. TERREMOTA foi publicada pela Cia das Letrinhas e recebeu da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil em 2017 o Selo de Altamente Recomendável.

Serviço:

Quando: Apresentações dias 25 e 26 de abril, sempre às 11h e 17h. Com interprete de libras

Onde: Canal do youtube da Cia Bendita.

Ingresso: Gratuito

Duração: 40 minutos

Recomendação etária: livre

Ficha Técnica

Texto e direção: Marcelo Romagnoli

Elenco: Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo

Cenário: Marisa Bentivegna

Figurinos: Cláudia Schapira

Trilha Sonora: Dr Morris

Música composta: Tata Fernandes e Dr Morris

Diretor de fotografia e edição: Gabriel Ranzani

Adereços: Ivaldo de Mello

Fotos: Maria Clara Diniz

Técnico de luz e som: Bruno Garcia

Ilustrações: Bruno Garcia

Contra – regra: Theo Sposito

Interprete Libra: Fabiano Campos

Produção: Corpo Rastreado

Concepção e realização: Cia Bendita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco