Kunumi MC anuncia novo single e clipe de animação digital em parceria com o m-v-f- reloaded
Música é um cântico sagrado e marca o nascimento de nova fase do rapper indígena. Ação com festival também prevê promoção de NFTS
Kunumi MC se prepara para lançar Jaguatá Tenondé, uma música de rezo, como ele denomina. A faixa será disponibilizada, através do selo Let’s Gig pela Altafonte, nas plataformas de streaming nesta sexta-feira, dia 30, mas, antes, dia 29, às 22h15 terá uma pré-estreia no m-v-f- reloaded, festival online realizado pelo Music Video Festival. Assista ao teaser:
https://www.youtube.com/watch?v=hawhDpiUwWo&feature=youtu.be
pre-save:
https://links.altafonte.com/kr7py3x
Cantada em guarani, a faixa composta e produzida por Kunumi traz ele no violão tocando acordes característicos das canções tradicionais da etnia mbyá guarani, e conta com sua companheira, Pará Reté e Maitê Ará da Silva na voz, além de Naara Yakecan na percussão. Rod Krieger adicionou elementos orquestrais e, junto com Jander Antunes, que fez a captação, mix e master do áudio, assina a co-produção da canção.
A faixa marca uma nova fase de Kunumi, que além de já ser conhecido pelas rimas do RAP, também se lança como cantor e compositor de músicas sagradas. Jaguatá Tenondé é uma canção que traz como referência os cânticos guaranis, que são considerados como canções espirituais. A relação de Kunumi com a medicina sagrada é algo bastante forte em sua vida, ele, muitas vezes, participa de rituais de cura através da ayahuasca, onde músicas como Jaguatá Tenondé são entoadas.
m-v-f- reloaded + NFT
Kunumi é um dos destaques da programação do m-v-f- reloaded, festival dedicado à arte do vídeo feito para música, em versão online e gratuita que encerra nesta quinta-feira (29/04), dia em que a artista visual Dejumatos vai apresentar, a partir das 22h15, visuais inéditos para um set de três músicas do compositor indígena: a inédita Jaguatá Tenondé, Moradia de Deus, single lançado em parceria com o Instituto Moreira Salles ano passado, e também Demarcação Já - Terra Ar Mar, feat de Kunumi e Criolo, divulgado pela Matilha Cultural, em 2019.
SOBRE KUNUMI MC
Conhecido mundialmente por ter levantado a faixa DEMARCAÇÃO JÁ na abertura da Copa do Mundo de 2014, Kunumi MC tem 19 anos e dois discos já lançados: o EP de estreia, My Blood is Red (2017) e o álbum Todo Dia É Dia de Índio (2018).
Além de rapper, ele também é escritor e tem dois livros publicados - um com o irmão, Tupã Mirin, chamado Contos dos Curumins Guaranis e outro que ele escreveu sozinho, Kunumi Guarani. Vale destacar também o livro Kunumi MC - O Guerreiro da Copa, escrito pelo seu pai, Olivio Jekupé, que foi lançado neste mês de Abril e conta a saga de Kunumi durante a Copa do Mundo
LINKS


Comentários
Postar um comentário