27ª CIÊNCIA JOVEM abre, até o final de março, o prazo para afiliação de Feiras de Ciências

 

 


Está aberto, até o final de março, o período de afiliação e reafiliação de Feiras de Ciência, do Brasil e de outros países, à 27ª Ciência Jovem. As afiliações são uma forma de garantir a interação entre as diversas Feiras de Ciência do Brasil e de outros países. Os afiliados podem indicar de um a três projetos, que participam da Ciência Jovem sem ter que passar pelos mesmos critérios de avaliação dos demais. “Eles passam pela peneira da Comissão de Avaliação, mas a gente considera que estes projetos já passaram por uma seleção em suas Feiras de origem”, explica Eulália Almeida, da Coordenação da Ciência Jovem. A afiliação deve ser feita por meio de formulário, disponível no site do Espaço Ciência (ACESSE AQUI) 

O número de projetos que podem ser indicados varia de acordo com o alcance da Feira. Feiras escolares podem indicar um projeto. Feiras Municipais ou Estaduais podem indicar até dois projetos, de escolas diferentes; e as de porte nacional, internacional ou regional podem indicar até três projetos, de escolas diferentes. 

No ano passado, foram 96 Feiras afiliadas, de 24 estados do Brasil e de outros quatro países.  “O processo de afiliação oportuniza a integração entre Feiras e Mostras de Ciência de diversos estados. Projetos premiados na Ciência Jovem podem participar de eventos de outras afiliadas e vice-versa”,  explica Eulália. 

A CIÊNCIA JOVEM, Feira de Ciências de Pernambuco, é organizada pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciências do Estado, desde o ano de fundação do museu. Uma das feiras mais antigas do Brasil, ela reúne anualmente projeto de todos os estados do país e de alguns outros países latino-americanos.

 

CALENDÁRIO DA 27ª CIÊNCIA JOVEM

01 a 31 de março – Período de afiliações e renovação de afiliações de Feiras de Ciência

01 a 30 de abril – Pré-inscrições de projetos (não vale para projetos de afiliadas)

01 a 15 de agosto – Inscrições de projetos de feiras afiliadas

01 a 31 de agosto – Inscrições de projetos (geral)

Novembro – 27ª CIÊNCIA JOVEM

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Frevo, Cais do Sertão, Recife Latino e muito mais no Olha! Recife

Hey Jude & Orquestra volta ao Recife para tributo aos Beatles com a turnê Now and Then

Maestro Duda faz show no Sesc Casa Amarela