CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

A Delfos Produções e a Cia de Teatro Omoiós disponibilizam, a partir de hoje, nas plataformas digitais, o espetáculo digital CONFISSÕES URBANAS, sob a direção e adaptação de Manoel Constantino, a partir dos contos dos escritores Cícero Belmar e Rômulo César Melo, com atuação na direção de fotografia de Val Junior, com acesso gratuito.

Unir a literatura e o teatro não é nenhuma novidade, mas, para nós, interessa o pleno exercício do ator em solo, num voo que “revele a potência visceral, a concretude espiritual, sempre no tempo real, da linguagem teatral”, como nos diz Evaldo Mocarzel, num dos seus estudos sobre a arte da interpretação.

Link:https://youtube.com/playlist?list=PLdnY6OqxIiwV5EC6FyOiGSUflFQJBs-0x

Nesses contos, queremos mais uma vez dizer que o teatro talvez seja a arte que mais se assemelha à própria vida: a presença viva do elenco, a magia irrompendo com um simples estalar de dedo e a efemeridade da ação como sopro existencial, tão próxima a fragilidade da vida de todo nós.

O espetáculo Confissões Urbanas, em seus episódios digitais, é um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc/ Ministério do Turismo, em Recife e atraz no elenco Ana Patrícia Vaz, Rose Quirinno, João Cabral, Ulisses Nascimento e William Manuel da Silva.

Nesta montagem híbrida, o teatro gravado como recurso diante de uma pandemia, Manoel Constantino traz os contos adaptados para a cena e para o audiovisual: “Três a um” e “A vastidão do Amor de Helena”, de Cícero Belmar, “O Diário Quase ridículo de Aurora”, de Manoel Constantino, “Dois nós na gravata”, “É breve o testamento da miséria” e “Tô viva Tereza”, de Rômulo César Melo. Seus personagens nos trazem situações sociológicas, com um humor entranhado e visceral.


Para o diretor Manoel Constantino, “Confissões Urbanas” começa no formato de teatro híbrido, um experimento cênico digital mas a produção também irá lançar presencialmente a partir de fins de abril, com a imunização da população contra o Codiv 19, entrando em cartaz, como café-teatro, no Bar Teatro Mamulengo.

Para esta primeira temporada digital, Constantino convidou o ator e também diretor Val Júnior que, na primeira quinzena de janeiro, gravou os episódios com a Cia de Teatro Omoiós e a Delfos Produções.

Assista CONFISSÕES URBANAS:

https://youtube.com/playlist?list=PLdnY6OqxIiwV5EC6FyOiGSUflFQJBs-0x

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii