Cais do Sertão comemora a chegada de 2021 com playlist no Spotify

 


Desde o primeiro trimestre do ano atuando massivamente nas plataformas digitais, o Centro Cultural Cais do Sertão angariou mais admiradores com diversas playlists temáticas. Passando pelo legado de Luiz Gonzaga, o rap pernambucano e a cultura popular, o perfil no streaming preparou repertório especial para celebrar a chegada de 2021. E o material conta com hits de Madonna, Black Alien, Gloria Groove e Blondie. O repertório pode ser acessado gratuitamente no perfil do Cais agregado ao Spotify.

Boa parte das playlists do Cais são idealizadas e produzidas pelo time de conteúdo e educadores do museu. Ao longo do ano, artistas de renome local e nacional também já contribuíram, a exemplo de Johnny Hooker, Cristina Amaral e Josildo Sá. A última do ano conta com a colaboração do DJ Felipe Machado, um dos nomes à frente da festa Sem Loção. “A playlist é especial e reflete muito da minha trajetória e do que vivenciei ao andar pelo Recife. As seleções de músicas ressignificam o sentimento de pertencimento da cidade”, comenta.

O perfil do Cais do Sertão no Spotify já contemplou playlists dedicadas ao legado de Gonzaga - como “O Sertão Cantado por Gonzaga”, “Gonzaga em outras Vozes” e “A música nordestina no Recife”-, exaltou as belezas da capital em “Saudades de Recife”, por Johnny Hooker, e elevou as vozes negras nacionais e locais nas seleções “Samba e resistência”, “Nação Naná Vasconcelos” e “Vozes Negras”.



Serviço

Cais do Sertão Réveillon Soundtrack - disponível no Spotify.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc

FESTIVAL COQUETEL MOLOTOV FAZ ESTREIA NO CINEMA ESTE FINAL DE SEMANA