TERCEIRO ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES NA RODA DE SAMBA

 


Neste sábado, 12 de dezembro, a partir das 17hs, tem roda de samba nas vozes das mulheres. Trata-se da terceira edição do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba e, desta feita, em homenagem a Elza Soares.

O Encontro, que foi criado pela cantora carioca DORINA, e acontece, anualmente, desde 2018, ganha ainda mais adesão no território nacional e internacional. 

25 cidades brasileiras estarão representadas no show, em formato de roda de samba, com transmissão ao vivo nas redes sociais. 

O evento, que representa o símbolo de resistência e visibilidade da mulher no samba, atravessou a fronteira nacional, sendo representado em seis países:  Argentina França, Holanda, Itália, Portugal e Japão.  

O formato do "Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba" traz 35 LIVES SIMULTÂNEAS, no mesmo dia e mesmo horário, às 17h (horário de Brasília), na plataforma FACEBOOK - em todas as transmissões, cantando-se as mesmas músicas na abertura, em homenagem à diva Elza Soares.

Em seguida, cada cidade segue seu respectivo show, com repertório de músicas autorais, privilegiando as compositoras, além de sambas de mulheres que abriram porta para a projeção do mercado feminino, como Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Beth Carvalho, Elizeth Cardoso e Leci Brandão.

O público pode acompanhar a transmissão de cada cidade por meio da página de Facebook @mulheresnarodadesamba, que reunirá mais de 1500 mulheres de toda a cadeia produtiva do samba em torno do mundo.

No Recife, o Encontro acontece com a coordenação da cantora Karynna Spinelli e da percussionista Bárbara Regina, com uma equipe de 30 mulheres entre cantoras, musicistas, fotógrafas, produtoras, técnicas, maquiadoras e compositoras.

Eterna e Diva: ELZA SOARES

O encontro Pernambucano foi viabilizado por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc e está gerando renda para mais de 30 profissionais da cadeia da música.

Além de Karynna Spinelli, Gerlane Lops, Helena Cristina, Carla Rio, Surama Rheis, Amanda Gânimo, Monica Feijo , Selma do Samba, Manu Travassos, Mayra Clara, Klara Lua, Sofia Souza, Pandora, Keka Villaverde, Riá, Chris Mendes e Cacau Glavão se revezam no comando da Roda.

As cantoras serão acompanhadas por uma banda composta só por mulheres e uma equipe de produção e técnica também feminina: Babi, Neris Rodrigues, Leila Chaves, Anny Barreto, Bruna Peixoto, Carla Souta, Aryanne Vieira, Joana Xeba, Marta Lacerda, Gabi Apolônio, Michele Monteiro, Rhaissa Ramos, Marta Cesar, Letícia Arruda, Silla Cadengue, Anne Costa e Aline Vieira.

A abertura do encontro traz a fala sobre Ensinamentos Anti Racistas de Gabi Apolonio ,Musicista, Educadora Musical, produtora artística e cultural, Capoeirista, brincante das tradições populares de PE e Professora da rede pública de Ensino .

Outras informações : 81 996659847 (Karynna Spinelli)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado