TERCEIRO ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES NA RODA DE SAMBA

 


Neste sábado, 12 de dezembro, a partir das 17hs, tem roda de samba nas vozes das mulheres. Trata-se da terceira edição do Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba e, desta feita, em homenagem a Elza Soares.

O Encontro, que foi criado pela cantora carioca DORINA, e acontece, anualmente, desde 2018, ganha ainda mais adesão no território nacional e internacional. 

25 cidades brasileiras estarão representadas no show, em formato de roda de samba, com transmissão ao vivo nas redes sociais. 

O evento, que representa o símbolo de resistência e visibilidade da mulher no samba, atravessou a fronteira nacional, sendo representado em seis países:  Argentina França, Holanda, Itália, Portugal e Japão.  

O formato do "Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba" traz 35 LIVES SIMULTÂNEAS, no mesmo dia e mesmo horário, às 17h (horário de Brasília), na plataforma FACEBOOK - em todas as transmissões, cantando-se as mesmas músicas na abertura, em homenagem à diva Elza Soares.

Em seguida, cada cidade segue seu respectivo show, com repertório de músicas autorais, privilegiando as compositoras, além de sambas de mulheres que abriram porta para a projeção do mercado feminino, como Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Beth Carvalho, Elizeth Cardoso e Leci Brandão.

O público pode acompanhar a transmissão de cada cidade por meio da página de Facebook @mulheresnarodadesamba, que reunirá mais de 1500 mulheres de toda a cadeia produtiva do samba em torno do mundo.

No Recife, o Encontro acontece com a coordenação da cantora Karynna Spinelli e da percussionista Bárbara Regina, com uma equipe de 30 mulheres entre cantoras, musicistas, fotógrafas, produtoras, técnicas, maquiadoras e compositoras.

Eterna e Diva: ELZA SOARES

O encontro Pernambucano foi viabilizado por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc e está gerando renda para mais de 30 profissionais da cadeia da música.

Além de Karynna Spinelli, Gerlane Lops, Helena Cristina, Carla Rio, Surama Rheis, Amanda Gânimo, Monica Feijo , Selma do Samba, Manu Travassos, Mayra Clara, Klara Lua, Sofia Souza, Pandora, Keka Villaverde, Riá, Chris Mendes e Cacau Glavão se revezam no comando da Roda.

As cantoras serão acompanhadas por uma banda composta só por mulheres e uma equipe de produção e técnica também feminina: Babi, Neris Rodrigues, Leila Chaves, Anny Barreto, Bruna Peixoto, Carla Souta, Aryanne Vieira, Joana Xeba, Marta Lacerda, Gabi Apolônio, Michele Monteiro, Rhaissa Ramos, Marta Cesar, Letícia Arruda, Silla Cadengue, Anne Costa e Aline Vieira.

A abertura do encontro traz a fala sobre Ensinamentos Anti Racistas de Gabi Apolonio ,Musicista, Educadora Musical, produtora artística e cultural, Capoeirista, brincante das tradições populares de PE e Professora da rede pública de Ensino .

Outras informações : 81 996659847 (Karynna Spinelli)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ivan Lins celebra 80 anos com turnê que chega ao Teatro Guararapes dia 23 de agosto

Trup da alegria, Tio Rodrigo, mágicas e teatro estão nas férias do Shopping ETC

Fundarpe e Secult-PE divulgam programação de espetáculos do Prêmio Frei Caneca de Teatro em celebração ao líder revolucionário