Rua da Aurora vai ganhar nova pista de skate

A Prefeitura do Recife vai entregar um parque para skate que vai contemplar a modalidade street e terá padrão para receber competições de nível profissional

 

O Cais da Aurora é um importante atrativo turístico e também um espaço de lazer ao ar livre que é bastante frequentado tanto por recifenses quanto por visitantes de passagem pela cidade. Entendendo isso, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, deu início a uma obra grandiosa de um novo parque de skate, transformando este espaço e oferecendo ainda mais opções de aproveitamento para as áreas públicas da cidade.

O novo parque de skate da Aurora será construído na modalidade street e terá 735 metros quadrados, com padrão para receber competições de nível profissional do esporte, na varanda 4 do Cais. As obras estão na fase inicial e a previsão é que a entrega deste novo equipamento seja em março de 2021. A intervenção integra um projeto maior, que deve começar até o início de 2021 e será executado pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), que irá requalificar o Cais da Aurora, com ampliação da área verde, equipamentos lúdicos, deck em madeira com mirante para o rio e espaços de convivência.

A nova pista de skate tem investimento de R$ 500 mil, resultado de uma ação mitigadora paga pela construtora Moura Dubeux. A empresa contratada para executar o projeto é a Rio Ramp Design, do Rio de Janeiro, especializada em projetos de parques de skate. 

PARQUES DE SKATE

Na Orla de Boa Viagem, o skatepark Marcelo Lyra tem 1.050 metros quadrados de área. Contempla as modalidades bow e street e conta com grafitagens do projeto Colorindo o Recife, executado também pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. Já no Parque Santana, a pista tem 1.655,49 metros quadrados e conta com um bowl, duas rampas de concreto e obstáculos em corrimão improvisado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc