Novo single de Vinícius Barros figura em nova playlist da Laboratório Fantasma

 


 

Saiu recentemento, no Spotify, a mais nova playlist da produtora musical Laboratório Fantasma. “Sons Independentes” reúne uma seleção apurada de 34 trabalhos musicais feitos por artistas da música contemporânea que se destacaram durante o ano de 2020. O cantor e compositor Vinícius Barros representa Pernambuco com sua nova canção “Pra Abraçar Quem Sou”, na qual exalta o orgulho e o empoderamento da negritude.

 

A Laboratório Fantasma tem sede em São Paulo e simboliza na atualidade uma das empresas mais sólidas e referendadas na difusão cultural de artistas negros, agenciando nomes do cenário nacional como Fióti, Emicida e Rael. Aparecem na playlist também Hot e Oreia, Yhago Sebaz, Liège, Ella Fernandes, Elisa Rosa, entre outros. Escute a seleção aqui: https://open.spotify.com/playlist/4bkUKSOQQaGjfgC29vJh7t

 

Pra Abraçar Quem Sou , traz batuques dançantes, empoderamento e uma poética cheia de empatia e afrobrasilidade: “danço para abraçar quem sou, a nossa pele, a nossa cor”. Música com sabor de Nordeste e de África, que convida para refletir e dançar, além de encampar o orgulho de ser negro. Os versos do novo single de Vinícius Barros revivem a tradicional filosofia africana “Ubuntu”, que propõe a máxima: “sou o que sou pelo o que nós somos”.

A canção, que também ganhou registro de videoclipe em estúdio, inaugura nova fase na carreira de Vinícius Barros. Foi lançada no último 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e segue repercutindo bem nas redes sociais e plataformas digitais neste término de 2020. “A canção surge da provocação de promover um olhar para além do protesto e do enfrentamento. Um olhar para dentro da trincheira, de acolhimento entre os indivíduos da comunidade”, comenta o artista.

Para 2021, Vinícius Barros segue sintonizado com suas raízes e sua identidade, propondo um caminho artístico enérgico e sólido. A previsão é de novos singles entre janeiro e fevereiro, abrindo passagem para seu segundo disco, “Cidadela”, a ser produzido no segundo semestre. “O protagonismo negro vem muito pela veia do enfrentamento e da resistência e eu quero somar a este discurso necessário, um outro ponto igualmente relevante: o lugar da beleza, eloquência e do sorriso do nosso povo. A nossa sociedade ainda rejeita e menospreza a felicidade e sabedoria negra”, argumenta.

 

Escute e assista a “Pra Abraçar Quem Sou”:
Spotify: 
https://open.spotify.com/track/6q0yyiCXiy4pBo2zAMhhve  
YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=FxiWiSLs61Q  

 Acompanhe o artista nas redes sociais:
Facebook: 
https://www.facebook.com/oficialviniciusbarros/
Instagram: 
https://www.instagram.com/viniciusbarros_oficial/
YouTube: 
https://www.youtube.com/viniciusbarrosoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife