NESTA QUINTA-FEIRA (3) TEM SONORA COLETIVA

 


SonoraColetiva: “Entender e explicar o Brasil não é para amadores”. Nos acostumamos a ouvir essa máxima a respeito de nosso país e seu povo. Talvez alguém com a experiência e o conhecimento acumulados em anos de atividades no meio musical, no mundo acadêmico e na produção literária nos ajude a responder como expressões de nossa cultura podem lançar uma luz sobre esse enigma chamado Brasil.

Tal foi o desafio a que se propôs desde sempre o pianista e compositor, professor de literatura brasileira da Universidade de São Paulo e ensaísta José Miguel Wisnik. Ele é autor de obras seminais nessas três áreas, como O Coro dos Contrários - a Música em Torno da Semana de 22 (1977), O Nacional e o Popular na Cultura Brasileira (1982), Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil (2008), entre outras.

Nesta quinta-feira (3), às 19h, a Sonora Coletiva, da Revista Coletiva da Fundaj, recebe o autor para um bate-papo no Canal multiHlab no YouTube. Participam também da conversa os pesquisadores Allan Monteiro, Cristiano Borba e Túlio Velho Barreto, responsáveis pelo canal experimental multimídia Sonora Coletiva e pelo Núcleo de Imagem, Memória e História Oral (NIMHO), do Centro de Documentação e de Estudos da História Brasileira (Cehibra).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No sertão o cinema já nasceu encantado: é a celebração do 16° Festival de Cinema de Triunfo

Exposição “Trama” apresenta obras em cerâmica

Performance de dança “Arrasta” propõe um mergulho poético entre corpos, águas e territórios