NESTA QUINTA-FEIRA (3) TEM SONORA COLETIVA

 


SonoraColetiva: “Entender e explicar o Brasil não é para amadores”. Nos acostumamos a ouvir essa máxima a respeito de nosso país e seu povo. Talvez alguém com a experiência e o conhecimento acumulados em anos de atividades no meio musical, no mundo acadêmico e na produção literária nos ajude a responder como expressões de nossa cultura podem lançar uma luz sobre esse enigma chamado Brasil.

Tal foi o desafio a que se propôs desde sempre o pianista e compositor, professor de literatura brasileira da Universidade de São Paulo e ensaísta José Miguel Wisnik. Ele é autor de obras seminais nessas três áreas, como O Coro dos Contrários - a Música em Torno da Semana de 22 (1977), O Nacional e o Popular na Cultura Brasileira (1982), Veneno Remédio: O Futebol e o Brasil (2008), entre outras.

Nesta quinta-feira (3), às 19h, a Sonora Coletiva, da Revista Coletiva da Fundaj, recebe o autor para um bate-papo no Canal multiHlab no YouTube. Participam também da conversa os pesquisadores Allan Monteiro, Cristiano Borba e Túlio Velho Barreto, responsáveis pelo canal experimental multimídia Sonora Coletiva e pelo Núcleo de Imagem, Memória e História Oral (NIMHO), do Centro de Documentação e de Estudos da História Brasileira (Cehibra).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc