MARIA PAGODINHO FAZ SHOW NESTE DOMINGO 27



Com 33 anos de carreira a sambista Maria Pagodinho realiza neste domingo, 27, a partir das 14hs, o show “Recife Samba no Pé”, no Bar Encontro dos Amigos, no bairro do Cordeiro.

Recife Samba no Pé, com Maria Pagodinho e convidados, é um projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, de emergência cultural, sob o patrocínio do Ministério do Turismo/Governo Federal, através da Prefeitura do Recife.

Com todos os protocolos garantidos conforme recomenda a vigilância sanitária, o bar Encontro dos Amigos, na Avenida Inácio Monteiro, no Cordeiro, oferece, além do samba raiz interpretado por Maria Pagodinho, um cardápio variado e, neste domingo, os clientes terão feijoada gratuita e também não haverá cobrança de couvert artístico. 

Maria Pagodinho promete os melhores sambas  de compositores pernambucanos e brasileiros neste domingo, 27, no Bar Encontro dos Amigos, no Cordeiro

Maria do Pagadinho, veterana das rodas de samba do Recife, teve seu primeiro contato com o ritmo em 1987  na roda de Samba no pagode do Didi, no qual teve o prazer de conhecer o Mestre Gil. Com eles conheceu os tons das músicas e passou a fazer parte diariamente da roda de samba/pagode. Participou algumas vezes do samba no Refúgio da Vanda.

Nessa época fundou o grupo Tropical e passou a cantar em restaurantes. Depois criou também o grupo Revolusamba, junto com o Didi percorrendo a cidade por vários anos. Sempre inspirada em Beth Carvalho, Alcione e Lecy Brandão, participou do programa de TV “O fino do pagode” com o saudoso apresentador Geraldo Silva e do programa “Muvuca do samba” com Valter Farias. Em janeiro de 2010 foi destaque da agenda cultural do Recife. 

Na Confraria do Samba, na Rua da Moeda, apresentou-se durante sete anos e faz parte da Roda de Samba é 10. Atualmente vem mostrando seu trabalho tanto no período carnavalesco bem com em três bares da cidade. Como é uma guerreira, continua lutando para lançar seu primeiro cd, com um  repertório autoral e com o que há de melhor do samba pernambucano.


RECIFE SAMBA NO PÉ COM MARIA PAGODINHO E CONVIDADOS

Domingo, 27 de dezembro, a partir das 14hs

Encontro dos Amigos

Avenida Inácio Monteiro, 280 - Cordeiro

Cel. 9.9998.5418

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife