Live com Dona Jandira e Grupo Deixa Falar

 

Que tal dar uma paradinha para ouvir a voz belíssima de uma senhora de 81 anos, uma alagoana arretada que nos presenteia com o que de melhor na música popular brasileira? Hoje você tem essa oportunidade.

No dia 18/12 (sexta-feira), a partir das 20h, ocorre a live com Dona Jandira e Grupo Deixa Falar. Os artistas se apresentam ao vivo no show de comemoração dos 20 anos da empresa Zetra. O músico Odilon Faria, vocalista da banda Pedra Black, também irá participar. A live será transmitida por meio do Youtube.

Nascida em Maceió, Alagoas, vinda de uma família de músicos, não seguiu a carreira de cantora, muito pelo preconceito da época. Trabalhou durante muito tempo como professora (formada em Pedagogia) e artesã, motivo pelo qual foi para Minas Gerais. Aos 66 anos de idade, resolveu se inscrever na Ordem dos Músicos para coordenar o coral "Os bem-te-vis", fundado por ela. Durante sua avaliação, estava presente na banca examinadora um dos diretores da ordem, José Dias, um experiente músico, compositor e arranjador, enfim, uma pessoa de extrema sensibilidade, que ao ouvi-la, percebeu que ali estava um grande talento.

A partir do seu primeiro show (13/12/2004) tornou-se uma das mais requisitadas artistas do gênero. Em seu repertório, Dona Jandira preocupa-se em resgatar o que há de melhor da nossa MPB. Músicas de Lupcínio Rodrigues, Dolores Duran, Cartola, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Tom Jobim, Vinícius de Morais dentre outros grandes nomes, ganham um brilho especial com sua voz e estilo peculiar. Excelente intérprete, dona de uma belíssima voz e uma alegria contagiante, Dona Jandira atinge o público de todas as idades, emocionando a todos por onde passa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACÚSTICO IMAGINAR

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS