LER OLHOS NOS OLHOS COM MIA COUTO NESTA QUARTA, 16

 

Mais uma vez o universo literário está disponível para nós e, nesta quarta-feira, 16 de novembro, teremos a oportunidade de vivenciar o projeto Ler Olhos nos Olhos que traz como convidado o escritor Mia Couto, a partir das das 21hs, através do Facebook do Município de Oeiras.

Neste ano de 2020, Mia Couto completou 55 anos e é dono de uma trajetória extensa e sua obra tem sido considerada de extrema importância que, além de premiado, ele é reconhecido como um dos principais escritores de Moçambique. Um dos dez melhores livros africanos do século XX é “Terra Sonâmbula”, de sua autoria, foi publicado em 1992 e referência à instabilidade do país e, portanto, à falta de descanso da terra que permanece “sonâmbula”.

Mia Couto viveu grande parte de sua vida em meio às guerras do país e chegou a participar da luta armada como membro da Frelimo, a Frente de Libertação de Moçambique, que venceu a luta pela independência. Ele também é um dos autores do hino nacional de Moçambique.

O primeiro livro de poesias publicado veio em 1983, “Raiz de Orvalho”. Com uma obra vasta e recheada de poesias, contos, romances e crônicas, Mia Couto tem suas obras publicados em 24 países e traduzidas nas línguas alemão, francês, castelhano, catalão, inglês e italiano. Algumas delas ainda foram adaptadas para o teatro e o cinema.

Marque na agenda. Hoje às 21hs

Produção executiva: The Book Company.

#MiaCouto #LerOlhosnosOlhos #Oeiras #TheBookCompany

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado