LER OLHOS NOS OLHOS COM MIA COUTO NESTA QUARTA, 16

 

Mais uma vez o universo literário está disponível para nós e, nesta quarta-feira, 16 de novembro, teremos a oportunidade de vivenciar o projeto Ler Olhos nos Olhos que traz como convidado o escritor Mia Couto, a partir das das 21hs, através do Facebook do Município de Oeiras.

Neste ano de 2020, Mia Couto completou 55 anos e é dono de uma trajetória extensa e sua obra tem sido considerada de extrema importância que, além de premiado, ele é reconhecido como um dos principais escritores de Moçambique. Um dos dez melhores livros africanos do século XX é “Terra Sonâmbula”, de sua autoria, foi publicado em 1992 e referência à instabilidade do país e, portanto, à falta de descanso da terra que permanece “sonâmbula”.

Mia Couto viveu grande parte de sua vida em meio às guerras do país e chegou a participar da luta armada como membro da Frelimo, a Frente de Libertação de Moçambique, que venceu a luta pela independência. Ele também é um dos autores do hino nacional de Moçambique.

O primeiro livro de poesias publicado veio em 1983, “Raiz de Orvalho”. Com uma obra vasta e recheada de poesias, contos, romances e crônicas, Mia Couto tem suas obras publicados em 24 países e traduzidas nas línguas alemão, francês, castelhano, catalão, inglês e italiano. Algumas delas ainda foram adaptadas para o teatro e o cinema.

Marque na agenda. Hoje às 21hs

Produção executiva: The Book Company.

#MiaCouto #LerOlhosnosOlhos #Oeiras #TheBookCompany

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc