Legado de Luiz Gonzaga é lembrado em webinário no YouTube do Cais do Sertão

 

Gonzaga - Foto Acervo Memorial Luiz Gonzaga

Pesquisadores da obra do Rei do Baião refletem sua trajetória musical em evento online gratuito nesta quarta-feira (16)


Se estivesse vivo, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, teria completado 108 anos no último domingo, 13 de dezembro. Ele, que foi quem mais cantou o sertão e a vivência do povo nordestino, é o grande homenageado do museu. Para exaltar a sua vida e obra, o Centro Cultural Cais do Sertão dedica faixa semanal online à reflexão do legado do músico. 

O webinário “O Rei Luiz Gonzaga e o Baião” terá a participação do biógrafo Climério de Oliveira, da pesquisadora de música brasileira Dominique Dreyfus e do maior colecionador da obra de Gonzaga, Paulo Vanderley. Os três vão analisar aspectos da musicalidade e da narrativa sertaneja cantada pelo pernambucano. O seminário virtual  acontece nesta quarta (16),  ao vivo, a partir das 18h, pelo canal do Cais do Sertão no YouTube. 

“Refletir sobre as nuances que permeiam a vida e obra do saudoso Luiz Gonzaga lança luz sobre a missão do Cais, cujo espaço está situado no coração do Recife: promover e integrar os visitantes e os admiradores do museu quanto à odisseia nordestina. O Cais do Sertão torna-se como equipamento cultural que incita a lembrança e importância de Gonzaga”, reflete a gestora do Cais, Maria Rosa Maia.

Com espaço dedicado ao Sertão cantado por Gonzaga, o Cais do Sertão é um equipamento turístico e cultural situado no coração do Recife. Gerido pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, tem funcionado, atualmente, nos seguintes horários: quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.

Serviço:

16/12 - Webinário no canal do YouTube sobre o centenário de Luiz Gonzaga, às 18h.

Visitação ao museu:

Quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.

Atendimento: Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Shopping Patteo Olinda recebe exposição de veículos em miniatura