ESPETÁCULO CLÃ_DESTIN@ EM ÚLTIMA TEMPORADA

          

Depois de três temporadas de sucesso, apresentações em importantes festivais e viagens por delivery, o espetáculo Clã_Destin@, montagem do Clowns de Shakespeare, grupo de Natal (RN), realiza nova temporada que acontecerá entre os dias 15 a 21 de dezembro, em plataformas online, com três horários disponíveis - 17h, 19h e 21h - num total de 21 apresentações.

O espetáculo Clã_Destin@, denominado como “uma viagem cênico-cibernética”, parte do belo argumento de que estamos em 2045, 25 anos depois de hoje. O quarto de século tem um sentido: 25 anos atrás houve a primeira epidemia global séria, a do ebola, e será que a próxima a atingir a Humanidade virá em 2045?

Em um espetáculo para apenas 12 participantes por vez (uma dica é formar um grupo de amigos para participar juntos), somos convidados a embarcar numa viagem que utiliza os recursos que temos à mão. Em 2020, esses recursos atendem pelo nome de Whatsapp, Instagram e Zoom.

Em meio a uma sala com seis atores e plateia mascarados (prepare a sua!), navegamos de uma plataforma digital a outra. É como no teatro imersivo, porém sem sair do ambiente digital. Toda a ansiedade que nos cerca ao transitar de um app a outro acaba compondo parte da narrativa do Clowns de Shakespeare.

Não é preciso esperar 2045 ou a próxima pandemia chegar para perceber o quanto nossas vidas estão ameaçadas já em 2020. O processo de extermínio da cultura está em curso, apenas para ficar em um exemplo de ameaça real e concreta. 

Clã_Destin@ problematiza, a um só tempo, o futuro incerto de uma vida refém da pandemia, os espaços frios e aparentemente ilimitados da cibercultura, a nossa dependência tecnológica e a necessidade de resistirmos. Talvez em 2020, a vida clandestina que estamos levando seja o primeiro sinal do que ainda está por vir. 

ATENÇÃO!
Os ingressos gratuitos poderão ser adquiridos na plataforma do sympla (https://www.sympla.com.br/cla-destin---uma-viagem-cenico-cibernetica__1076640), e são limitados a 12 pessoas por viagem. Assim que você adquirir seu ingresso,
a Cia de Teatro entra em contato para fazer o agendamento!
.
A temporada de apresentações CLÃ_DESTIN@ na FAIX@ foi contemplada com recursos da Lei Federal Aldir Blanc de Emergência Cultural, através do edital da Prefeitura do Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife