Doutores da Alegria celebra o Natal com Websérie

 

Foto Doutores da Alegria / Foto divulgação

 
 

Websérie com direção geral e roteiro de Arilson Lopes celebra o Natal em tempos de pandemia, pela ótica do palhaço. Episódios serão lançados a partir do dia 22 de dezembro 

No ano mais atípico da nossa geração, em que uma pandemia se espalhou pelo mundo, fazendo com que todos vivêssemos a insegurança diante da possibilidade da doença, a comemoração do Natal no Doutores da Alegria será diferente. Nos dias 22, 23 e 24 de dezembro, às 18h, entram no ar os episódios da websérie Auto de Natal. “Precisamos celebrar a esperança, mesmo neste ano tão duro para os profissionais de saúde, para as crianças que fazem tratamentos longos, de tantas perdas para a humanidade”, convida Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria.

Se o espetáculo Auto de Natal já era tradicional nos hospitais públicos atendidos pelo grupo e no teatro, sendo apresentado há dez anos, nesta edição em vídeo a história precisou de algumas adaptações, mas ganha outros públicos com a internet. Com roteiro e direção geral de Arilson Lopes, a série tem direção de fotografia, edição e finalização de William Oliveira. Cumprindo os protocolos de segurança, cada ator gravou sua participação individualmente no estúdio montado na casa de um dos artistas. As cenas de interação foram resolvidas graças à “mágica” da edição. A trilha sonora original foi composta por Juliana de Almeida e as ilustrações são de Luciano Pontes.

O enredo traz um palhaço que está sozinho em casa, que vivenciou esses meses de isolamento, e encontrou uma caixa muito especial no armário do quarto. Dentro dela, os personagens do presépio, interpretados por palhaços do Doutores da Alegria. Esse narrador, responsável por puxar o fio da história e da memória, é Dr. Lui (Luciano Pontes). José é Dr. Dud Grud (Eduardo Filho) e Maria, Dra MonaLisa (Greyce Braga). Quem faz o parto do menino é um besteirologista: Dr. Eu_Zébio (Fábio Caio). Os três Reis “Magros” são Dr. Micolino (Marcelino Dias), Dr. Gonda (Tiago Gondim) e Dr. Wago Ninguém (Wagner Montenegro). A estrela-guia é Dra. Svenza (Luciana Pontual) e os animais do presépio são o burro, Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira), a ovelha, Dra. Baju (Juliana de Almeida), e a vaca, Dra. Nana (Ana Flávia).

Desde o início da pandemia, Doutores da Alegria precisou se reinventar para continuar atendendo ao seu público. Na quarentena, conseguiu manter todos os profissionais das unidades Recife, São Paulo e Rio de Janeiro e, através da internet, viu o seu trabalho alcançar novas dimensões. Os vídeos postados nas redes sociais desde abril possuem números expressivos, com mais de 8 milhões de visualizações.

Atualmente, os palhaços atendem os pacientes dos hospitais parceiros ao vivo, por meio de celulares e tablets levados às crianças pelas enfermeiras e profissionais de saúde. Há ainda vídeos da série Delivery Besteirológico, postados semanalmente, lives quinzenais com os palhaços, e ações especiais, como a websérie de Natal, de São Joãozinho, e o primeiro festival virtual da associação, o Festival Miolo Mole, realizado ao vivo, com sete horas de programação.

Serviço:

Websérie Auto de Natal, do Doutores da Alegria  

Quando: 22, 23 e 24 de dezembro, às 18h

Onde: Instagram (@doutoresdaalegriaoficial), Facebook (facebook/doutores) e YouTube (@tvdoutores)

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife