Direitos Humanos em Debate, da Frei Caneca FM, é agraciado em premiação nacional

O Programa Direitos Humanos em Debate, da Frei Caneca FM, foi agraciado com a Menção Honrosa no 37º Prêmio de Jornalismo e Direitos Humanos, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), com colaboração da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC-RS) e da Ordem dos Advogados do Brasil - RS (OAB/RS) e apoio da Regional Latino Americana da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (Rel UITA), a Union to Union, instituição sueca que atua pelo fortalecimento dos sindicatos no mundo, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS).

O programa concorreu com produções de todo o país e foi contemplado na categoria rádio, com o episódio Aniversário de 41 anos da Lei de Anistia, que contou com as participações de Edval Nunes Cajá, do Centro Cultural Manoel Lisboa; Anacleto Julião, do Comitê Estadual Pela Verdade Memória e Justiça; e da escritora, mineira, Amélia Teles.

Amparo Araújo - Apresentadora DH em Debate

Essa premiação é o reconhecimento do nosso trabalho, da luta pelos Direitos Humanos e da busca pela memória verdade e justiça, e respalda a qualidade dos programas selecionados pelo edital de ocupação da rádio Frei Caneca”, afirmou Amparo Araújo, coordenadora e uma das apresentadoras do programa.

Amparo Araújo foi uma das fundadoras do Movimento Tortura Nunca Mais Pernambuco, ex-presa politica, também atuou como ouvidora da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife.

O Direitos Humanos em Debate é um dos programas vencedores do Edital de Ocupação da Rádio Frei Caneca FM - 2020, o programa vai ao ar todas as segundas, às 21 horas, nos 101.5 da Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, ligada à Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Ademir Santos - Apresentador DH em Debate

Para Ademir Santos, produtor e apresentador do programa, o êxito do projeto está na participação dos colaboradores e da sociedade civil. “Contamos com um grupo de consultores de vários segmentos da sociedade, a quem recorremos para construir nossas pautas. Esse é o segredo. Assim, esse prêmio pertence à sociedade e a todos e todas que fazem a Frei Caneca FM”, disse. O programa conta ainda com trabalhos técnicos, edição e produção de áudio de João Montenegro. O Direitos Humanos em Debate está disponível também nos principais agregadores de podcast do país.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo