Direitos Humanos em Debate, da Frei Caneca FM, é agraciado em premiação nacional

O Programa Direitos Humanos em Debate, da Frei Caneca FM, foi agraciado com a Menção Honrosa no 37º Prêmio de Jornalismo e Direitos Humanos, promovido pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), com colaboração da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (ARFOC-RS) e da Ordem dos Advogados do Brasil - RS (OAB/RS) e apoio da Regional Latino Americana da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (Rel UITA), a Union to Union, instituição sueca que atua pelo fortalecimento dos sindicatos no mundo, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS).

O programa concorreu com produções de todo o país e foi contemplado na categoria rádio, com o episódio Aniversário de 41 anos da Lei de Anistia, que contou com as participações de Edval Nunes Cajá, do Centro Cultural Manoel Lisboa; Anacleto Julião, do Comitê Estadual Pela Verdade Memória e Justiça; e da escritora, mineira, Amélia Teles.

Amparo Araújo - Apresentadora DH em Debate

Essa premiação é o reconhecimento do nosso trabalho, da luta pelos Direitos Humanos e da busca pela memória verdade e justiça, e respalda a qualidade dos programas selecionados pelo edital de ocupação da rádio Frei Caneca”, afirmou Amparo Araújo, coordenadora e uma das apresentadoras do programa.

Amparo Araújo foi uma das fundadoras do Movimento Tortura Nunca Mais Pernambuco, ex-presa politica, também atuou como ouvidora da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife.

O Direitos Humanos em Debate é um dos programas vencedores do Edital de Ocupação da Rádio Frei Caneca FM - 2020, o programa vai ao ar todas as segundas, às 21 horas, nos 101.5 da Frei Caneca FM, emissora pública do Recife, ligada à Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Ademir Santos - Apresentador DH em Debate

Para Ademir Santos, produtor e apresentador do programa, o êxito do projeto está na participação dos colaboradores e da sociedade civil. “Contamos com um grupo de consultores de vários segmentos da sociedade, a quem recorremos para construir nossas pautas. Esse é o segredo. Assim, esse prêmio pertence à sociedade e a todos e todas que fazem a Frei Caneca FM”, disse. O programa conta ainda com trabalhos técnicos, edição e produção de áudio de João Montenegro. O Direitos Humanos em Debate está disponível também nos principais agregadores de podcast do país.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACÚSTICO IMAGINAR

“CONFISSÕES URBANAS” UM EXPERIMENTO CÊNICO DIGITAL

FESTIVAL DE TEATRO DE IGARASSU ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS