Designer Erick Vasconcelos lança seu novo livro infantil pop-up O Maracatu está Solto!

 

A obra será lançada neste sábado (12) e reverencia de forma lúdica a tradição do maracatu de baque solto.


Preencher a carência de publicações que apresentem a cultura popular pernambucana para crianças de uma forma lúdica e divertida. Com esse objetivo, o designer Erick Vasconcelos lança, no próximo sábado (12), o seu livro infantil pop-up "O Maracatu está Solto!". O lançamento acontece de forma virtual pelo perfil @pernambucoempopup, a partir das 16h, com contação de história com o Baú de Camilinha. 

O livro "O Maracatu está Solto!" traz personagens e elementos do maracatu de baque solto para apresentar aos pequenos a história de umas das nossas mais tradicionais manifestações da cultura popular. A obra, que tem como co-autora Fernanda Areias, é toda criada em design pop-up, construído a partir de técnicas de ilusão tridimensional, com recortes que fazem com que as ilustrações saltem das páginas. Além de divertidos e educativos, os livros também podem ser utilizados como peças decorativas. 

 

O projeto, já tinha contado as histórias do frevo, dos bonecos gigantes de Olinda e dos bacamarteiros, desta vez traz como bônus especial um audiobook disponibilizado no site do projeto (www.pernambucoempopup.com.br). Além disso, o autor também preparou uma mini websérie que está disponível no perfil de Instagram e no https://www.youtube.com/channel/UCR7LeD3hGGfcwD8w27Qsnww.

O livro físico poderá ser comprado pelo www.pernambucoempopup.com.br e custa R$ 45 + frete. A publicação conta com o apoio do incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). 

Autor -  Erick Vasconcelos é natural de Jaboatão dos Guararapes, mas atualmente vive em Olinda. Formado em Administração de Empresas e Design Gráfico, acumulou experiências trabalhando como diretor de arte em várias agências de publicidade. O projeto Pernambuco em Pop-up nasceu na finalização do curso de design gráfico na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), quando Erick lançou o seu primeiro livro, Os Gigantes de Olinda, como projeto de graduação. 

Co-autora - Fernanda Areias escreve desde pequena. Formada em Publicidade e Propaganda, escolheu ser redatora e tem mais de 12 anos de experiência em diversas agências de publicidade de Pernambuco. Trabalhou ao lado de Erick em projetos culturais que rodaram todo Brasil e hoje, como mãe de duas crianças, descobriu a vontade de escrever para o público infantil. O livro O Maracatu está Solto é seu primeiro texto publicado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc