Designer Erick Vasconcelos lança seu novo livro infantil pop-up O Maracatu está Solto!

 

A obra será lançada neste sábado (12) e reverencia de forma lúdica a tradição do maracatu de baque solto.


Preencher a carência de publicações que apresentem a cultura popular pernambucana para crianças de uma forma lúdica e divertida. Com esse objetivo, o designer Erick Vasconcelos lança, no próximo sábado (12), o seu livro infantil pop-up "O Maracatu está Solto!". O lançamento acontece de forma virtual pelo perfil @pernambucoempopup, a partir das 16h, com contação de história com o Baú de Camilinha. 

O livro "O Maracatu está Solto!" traz personagens e elementos do maracatu de baque solto para apresentar aos pequenos a história de umas das nossas mais tradicionais manifestações da cultura popular. A obra, que tem como co-autora Fernanda Areias, é toda criada em design pop-up, construído a partir de técnicas de ilusão tridimensional, com recortes que fazem com que as ilustrações saltem das páginas. Além de divertidos e educativos, os livros também podem ser utilizados como peças decorativas. 

 

O projeto, já tinha contado as histórias do frevo, dos bonecos gigantes de Olinda e dos bacamarteiros, desta vez traz como bônus especial um audiobook disponibilizado no site do projeto (www.pernambucoempopup.com.br). Além disso, o autor também preparou uma mini websérie que está disponível no perfil de Instagram e no https://www.youtube.com/channel/UCR7LeD3hGGfcwD8w27Qsnww.

O livro físico poderá ser comprado pelo www.pernambucoempopup.com.br e custa R$ 45 + frete. A publicação conta com o apoio do incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). 

Autor -  Erick Vasconcelos é natural de Jaboatão dos Guararapes, mas atualmente vive em Olinda. Formado em Administração de Empresas e Design Gráfico, acumulou experiências trabalhando como diretor de arte em várias agências de publicidade. O projeto Pernambuco em Pop-up nasceu na finalização do curso de design gráfico na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), quando Erick lançou o seu primeiro livro, Os Gigantes de Olinda, como projeto de graduação. 

Co-autora - Fernanda Areias escreve desde pequena. Formada em Publicidade e Propaganda, escolheu ser redatora e tem mais de 12 anos de experiência em diversas agências de publicidade de Pernambuco. Trabalhou ao lado de Erick em projetos culturais que rodaram todo Brasil e hoje, como mãe de duas crianças, descobriu a vontade de escrever para o público infantil. O livro O Maracatu está Solto é seu primeiro texto publicado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo