Delta Café recebe exposição Riscos Digitais - Gravuras Digitais de Toni Braga.

 

 


RISCOS DIGITAIS reúne gravuras digitais do artista e produtor cultural Toni Braga, com curadoria de Rennat Said do Coletivo Ita-Quatiara O artista traz a exposição intitulada Riscos Digitais, que está à mostra no Delta Café, da Ilha do Retiro, localizado ao lado da loja Cazá do Sport, na Avenida Sport Club do Recife.

 

A cultura popular e a vida artística de Pernambuco e sua mítica, retratadas por novas formas de expressão atualizando seus arquétipos retratados sob técnicas eletrônicas. Na criação da ‘gravura digital’ não há uma matriz física. A imagem (arquivo), é produzida através do computador, e de uma prancheta digital, criando a matriz em potencial que gera uma imagem para ser impressa em uma tiragem limitada. Não há um trabalho de entalhe ou ácidos, mas a realização de um desenho com ferramentas eletrônicas. Artista da imagem, dos traços, dos riscos.

O designer, fotógrafo e ilustrador Toni Braga trabalhou como produtor artístico de manifestações como os Maracatus, Caboclinhos e Cavalos Marinhos da Zona da Mata, e de Mestres da cultura popular. Com um trabalho realizado ao longo de 30 anos de profissão. Desde sua formação como técnico em artes gráficas na ETEPAM (Escola Técnica Prof. Aluísio Magalhães), passando pelas aulas de desenho com Abelardo da Hora, pelas múltiplas possibilidades das artes visuais apresentadas por Paulo Bruscky, Daniel Santiago e Silvio Hansen; da pintura de João Câmara, Delano, Gil Vicente, José de Moura, José Carlos Viana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas