Confira o lançamento do single “Feito em casa”, de thiago gondim e parceria do grupo Acaso.

 

 


O músico pernambucano, residente em Lisboa, Thiago Gondim acaba de lançar o seu primeiro álbum solo, intitulado Feito Em Casa. O nascimento do disco vem junto com uma parceria firmada entre o artista e o Grupo Acaso de dança (BRA) e cada canção conta com uma videodança desenvolvida pelo coletivo. O nome do álbum já diz muito sobre a sua concepção, mas outras estórias contribuem para esse conceito, além de trazer influências que vem desde o frev até a MPB, d jazz a rock, criando uma musicalidade que se classificaria entre o indie pop e a mpb contemporânea.

 

Além de ter sido produzido em home studios no Brasil e em Portugal, o Feito Em Casa traz a narrativa de um período em que o compositor desenvolveu ansiedade, isolando-se cada vez mais no seu quarto, onde criou a maioria das letras e arranjos. Para Bárbara Aguiar, diretora do Grupo Acaso e companheira de Thiago, o álbum se faz essencial para os dias atuais. “A ansiedade faz parte da vida de muita gente, é o mau do século. O projeto em si mostra o que é possível fazer a partir disso, como é possível superar essa condição e criar”.

 

O álbum traz um pouco da história do próprio casal, desde antes de se conhecerem, até se encontrarem e casarem. As letras envolvem muitos questionamentos existenciais e sociais a partir de um casal que ainda não se conheceu mas que habita os mesmos espaços. Nas videodanças, as duas personagens interpretadas pelos bailarinos Anderson Dimas e Hulli Cavalcanti não se vêm ou tocam até o momento em que se conhecem (faixa Olinda no Carnaval).

 

O Grupo Acaso comemorou 10 anos em 2019 e tomou o projeto como um desafio para marcar o aniversário. São 10 videodanças, as primeiras feitas pelo grupo, com roteiro e produção de Bárbara e coreografia coletiva. Os vídeos foram filmados defendendo o conceito do projeto, num formato caseiro, com uma única câmera.

 

O álbum visual não conta com nenhum patrocínio, as filmagens das videodanças foram feitas com uma única câmera e conta com a direção do cineasta Tiago Martins e imagens de Felipe Schuler. Bárbara criou o roteiro, coreografou (junto com os intérpretes) e produziu a empreitada.

Apesar do álbum ter sido lançado um pouco antes do início da pandemia, o projecto já foi selecionado para festivais de videodancas nacionais e internacionais como o Festival de Dança de Almada e o Videodance Festival. Foram semifinalistas do concurso EDP Live Bands Portugal e recentemente selecionados para tocar no Festival Termômetro, que acontecerá em várias cidades portuguesas em 2021.

 

O álbum está disponível no Deezer, Spotify, Apple Music e YouTube.

Créditos fotos: Mariana Gama

Créditos frames videodanças: Felipe Schuler

 

Playlist videodanças FEITO EM CASA - https://www.youtube.com/playlist?list=PLc8yS37r-SFVK2MRob3yb2vCyPnZ_lC1r

 

Álbum Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=6HWJgzm1lT8&list=OLAK5uy_nY20EurFfiKyFX5ye1s7RrGZM3L6FgI9w

 

Spotify - https://open.spotify.com/album/1XmU9Jg3GQVs0CRvGedhUc

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira Criativa Romã realiza edição especial Dia das Crianças no Ecoparque das Paineiras neste sábado (18)

16º Festival de Cinema de Triunfo divulga edital para inscrições de filmes

Governo de Pernambuco abre inscrições para os Ciclos Carnavalesco e Junino de Pernambuco 2026 (CAJU)