Cine PE estreia quadro de debates nesta quinta-feira (17)

 

 

Alfredro Bertini

Quintas do Cine PE traz bate-papo entre Alfredo Bertini e Eduardo Gianetti da Fonseca

 Nesta quinta-feira (17), o Cine PE dá o pontapé inicial no Quintas do Cine PE, projeto que vai promover uma série de encontros virtuais que vão abordar temas como cultura, comunicação e empreendedorismo dentro do atual cenário cultural. A conversa será transmitida a partir das 16h, no canal oficial do Cine PE no YouTube e o bate-papo de estreia terá o tema Ética, Comunicação e Cultura: Como Empreender na Crise? e conta com o comando de Alfredo Bertini. O convidado da primeira prosa será o economista, professor, filósofo e escritor Eduardo Gianetti da Fonseca. 

Eduardo Gianetti

Consolidada a etapa das mostras de filmes, o Cine  PE inicia agora uma programação de "lives", que substitui os tradicionais seminários presenciais. O tema do desafio de empreender, de superar as adversidades que se impuseram sobre a realização cultural, será tratado por diversas óticas. Para isso, Alfredo Bertini irá debater com grandes personalidades do meio empresarial, publicitário, intelectual e artístico, o renomado Eduardo Gianetti da Fonseca. Com livro recém-publicado que trata da ética, Gianetti será estimulado por Bertini para trazer esse atributo para o dilema entre o parecer empreendedor e ser artista. Um conflito existencial comum à atividade cultural e que deve ter sido aguçado no clima adverso da pandemia. Uma discussão instigante, que certamente estará bem representada e conduzida, pela enorme capacidade intelectual de Gianetti em discorrer sobre esse tema. 

A produção do evento garantiu que os diálogos do Quintas do Cine PE terão continuidade a partir de janeiro de 2021, sempre ás quintas-feiras, com convidados que variam entre especialistas, intelectuais, empreendedores e artistas.

 

Serviço:

Estreia do quadro Quintas do Cine PE

Onde: Canal oficial do Cine PE no YouTube

Quando: Quinta-feira, 17 de dezembro

Hora: 16h / Gratuito

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife