Cia Corpos Nômades apresenta último capítulo de espetáculo online neste final de semana

A Cia. Corpos Nômades e a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, apresentam O Eterno Voo de Dr. Faustroll na Clareza Obscura da Internet, espetáculo inédito da companhia idealizada por João Andreazzi que foi criado a partir da obra O Eterno Voo de Dr. Faustroll na Clareza Obscura do Ar, de 2017. Neste formato, pensado para os tempos de pandemia, a exibição da obra se dá por cinco capítulos sequenciais que serão apresentados até 27 de dezembro, nas redes sociais da companhia (Facebook Youtube- no sábado, a exibição será 20h e, no domingo, às 18h.
 
Neste desafio para a montagem cênica/coreográfica, com um olhar atento para todas as medidas necessárias de segurança devido à pandemia, surgiu um intrigante modo de experimentação cênica, onde as cenas foram criadas e captadas especialmente para exibição on-line, fazendo com que cada encontro de ensaio, adaptação e apresentação se transformasse em um acontecimento que une dança, teatro, os objetos de cena e  das casas dos intérpretes, dramaturgia e movimentação vocal e corporal, além do tema central do espetáculo – que é o mito do Dr. Fausto – lenda alemã sobre um homem que faz um pacto com o demônio.
 
O espetáculo da Cia. Corpos Nômades também tem como base da criação uma utilização de forma livre do texto Gestas e Opiniões de Dr. Faustroll – Um romance neo-cientifico, de Alfred Jarry. A obra foi traduzida para o português por Eclair Almeida. O tradutor  Eclair foi  apresentado a Andreazzi por  Claudio Willer, que foi o  tradutor de Isidore Ducasse (Conde de Lautréamont), autor deCantos de Maldoror – obra literária que inspirou a montagem do espetáculo Hotel Lautréamont - Os Bruscos Buracos do Silêncio, de 2010. 


Produção: Cia. Corpos Nômades, Rossana Boccia e Lina Agif Apoio: Cooperativa Paulista de Teatro Apoio Cultural: Life Quality Assessoria Esportiva Apoio Institucional: Oficina Cultural Oswald de Andrade Realização: Cia. Corpos Nômades e Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, através do 27º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo.
 

O Eterno Voo de Dr. Faustroll na Clareza Obscura da Internet
Quinta Jornada:

26 e 27 de dezembro - sábado, 20h; e domingo, às 18h.
 
Acesso pelo Facebook ou Youtube da Cia. Corpos Nômades.


Duração: 45 minutos por capítulo
Grátis. Classificação indicativa: Livre

Contato da Cia
E-mail: ciacorposnomades@gmail.com ou producaocorposnomades@gmail.com
WhatsApp:  55(11)992314457 
Redes:  Facebook @ciacorposnomades - Instagram @ciacorposnomades
Site: www.ciacorposnomades.art.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo