Cais do Sertão celebra centenário de Luiz Gonzaga em programação online

O Rei do Baião será lembrado em bate-papo nas redes sociais do museu

Durante a passagem pela música, Luiz Gonzaga, consagrado Rei do Baião, cantou e narrou a vivência no Sertão de Pernambuco. Em memória do centenário de Luiz Gonzaga o Centro Cultural Cais do Sertão dedica sua programação online de dezembro à reflexão acerca das narrativas do grande sanfoneiro e compositor.

Gonzaga - Foto Acervo Memorial Luiz Gonzaga

O Cais é um espaço cultural e democrático que preza pelo reconhecimento individual a partir do acervo dedicado à odisseia sertaneja. Em suma, celebrar  e refletir sobre o centenário de Luiz Gonzaga possibilita identificação e valorização do que é feito em território local e nacional. Tê-lo em nossa programação online fortifica o nosso pertencimento da cidade, da cultura e dos equipamentos culturais”, analisa a coordenadora de conteúdo do Cais, Clarice Andrade.

Assim o saudoso Rei do Baião, Luiz Gonzaga, tem legado homenageado com webinário transmitido ao vivo no canal do YouTube do Cais do Sertão. A roda de conversa recebe o biógrafo Climério de Oliveira, a pesquisadora de música Brasileira Dominique Dreyfus e o maior colecionador da obra de Gonzaga, Paulo Vanderley, que pretendem analisar aspectos da musicalidade e da narrativa sertaneja cantada pelo músico. O webinário acontece na quarta (16),  às 18h.

Com espaço dedicado ao Sertão cantado por Gonzaga, o Cais do Sertão é um equipamento turístico e cultural situado no coração do Recife. Gerido pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, tem funcionado, atualmente, nos seguintes horários: quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.

SERVIÇO

16/12 - Webinário no Canal do YouTube sobre o centenário de Luiz Gonzaga, às 18h.

Visitação ao museu:

Quintas e sextas-feiras, das 10h às 16h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.

Atendimento: Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFISSÕES URBANAS HOJE NO YOUTUBE

COLETIVO CINERUAPE ESTREIA PODCAST NESTE SÁBADO (23)

Zé Cafofinho lança TIRO DA ALMA, projeto inédito contemplado pela Aldir Blanc