Banda brasiliense lança novo álbum com forró e o horror synth

 

Em seu décimo primeiro registro de estúdio, a banda brasiliense Satanique Samba Trio apresenta mais uma presepada vanguardista. Trata-se de um álbum de dez faixas integralmente dedicado à combinação de dois estilos musicais que nunca foram oficialmente apresentados entre si: o forró e o horror synth, aquele sub-gênero de música eletrônica inspirado nas trilhas sonoras de filmes de terror dos anos 80.

Você vai curtir a síncope percussiva típica do forró conduzida por uma pilha de tecladinhos baratos que aparentemente precisam de conserto. É como se Hermeto Paschoal e Os Barões da pisadinha estivessem fazendo um feat para a trilha sonora de um filme de terror antigo. O novo álbum, Forrívelfoi lançado oficialmente no dia 31 de Outubro (obvio que viria no Halloween), é o primeiro álbum de forrór synth do mundo e neste um mês, vem colecionando adjetivos no Brasil e no mundo.

Por enquanto, o trabalho só existe no formato digital (lançamento exclusivo do selo Rebel Up – Bélgica), como não poderia deixar de ser, e também está disponivel para audição no SOUNDCLOUD da Rebel UP.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo