Alaíde Costa é a atração deste sábado no "Música #EmCasaComSesc"

A partir das 19h, por meio do canal oficial do Sesc no Youtube e  Instagram. a grande atração do projeto "Música #EmCasaComSesc" é Alaíde Costa, uma cantora e compositora brasileiríssima.

Um pouco sobre Alaíde Costa

A artista iniciou formalmente a sua vida profissional em 1955, ao assinar contrato de crooner com a casa noturna carioca Dancing Avenida, gravando no ano seguinte o primeiro dos mais de 20 discos de uma carreira que ultrapassa seis décadas. Nesta trajetória, participa da história da Música Popular Brasileira figurando entre os precursores da Bossa Nova; compondo com grandes nomes como Vinícius de Moraes, Johnny Alf e Antônio Carlos Jobim, gravando com integrantes do legendário Clube da Esquina; e imprimindo sua singularidade no cenário musical.

Com voz suave e segura, pode ser considerada uma estilista da MPB e uma de suas maiores intérpretes, dona de um timbre personalíssimo, afinação sem deslizes e um repertório de extremo bom gosto.

Alaíde atuou também como atriz em pelo menos dois momentos, um deles agora em 2020 recebendo o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Gramado por sua atuação no filme Todos os Mortos, dos diretores Caetano Gotardo e Marco Dutra.

19/12, sábado: Alaíde Costa canta José Miguel Wisnik. Com Zeca Assumpção (contrabaixo acústico), Sérgio Reze (bateria) e Nailor Proveta (clarinete). 19hs


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife