USP Cidades Globais faz chamada pública de pesquisadores

 

Quem desejar desenvolver pesquisa de pós-doutorado ou como pesquisador colaborador no Centro de Síntese USP Cidades Globais do IEA tem até 23 de novembro para se inscrever no processo seletivo. Os selecionados poderão atuar com ou sem bolsa de agência de fomento. A obtenção de bolsa ficará a cargo do pesquisador. A duração dos projetos deve ser de seis meses a cinco anos. A carga horária mínima para pós-doutorado é de 960 horas e ao menos 20 horas por semana. Para pesquisador colaborador, a carga horária é de 12 a 40 horas por semana.

A participação como pesquisador colaborador é exclusiva para pesquisadores externos à USP, vinculados ou não a outras instituições de ensino e pesquisa, com título de doutor conferido por qualquer instituição, nacional ou estrangeira.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever (via formulário online) até as 12h do dia 23 de novembro. Antes de efetuar a inscrição, o pesquisador deve entrar em contato com o supervisor do tema ao qual sua proposta está relacionada. Atualmente são 21 temas, que podem ser alterados nas próximas semanas (veja a relação de temas e seus supervisores, com os respectivos e-mails).

A relação de selecionados que participarão do programa sem bolsa será divulgada no dia 12 de março. No caso dos projetos dependentes de bolsa, os pesquisadores serão incorporados ao programa à medida que as agências de fomento concedam as bolsas. A reunião inaugural das atividades de todos os selecionados será em 25 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril