Teatro do Parque tem programação de reabertura divulgada



Após a conclusão da maior obra de requalificação e restauro a que o Teatro do Parque já foi submetido em toda a sua história, a Prefeitura do Recife recebe a imprensa, às 10h30 desta terça-feira (24), no Teatro do Parque, para anunciar a data e programação de reinauguração do teatro.

 

As obras de requalificação e restauro devolveram a um dos teatros mais antigos e queridos da cidade as características arquitetônicas de 1929, combinadas a equipamentos cênicos de última geração, com projeto de acessibilidade completamente adequado às legislações atuais. Entre outras intervenções, foram recuperados alicerces e sistema de drenagem do prédio histórico, retiradas as tubulações de refrigeração aparentes e eliminadas muitas camadas de gesso e pintura que escondiam a beleza do projeto arquitetônico, além de diversas outras melhorias, como painéis laterais do palco restaurados, pisos redesenhados à imagem e semelhança dos originais e cores nas paredes e colunas reproduzidas com rigor histórico. Tudo isso aliado a um maquinário cênico novo de primeira linha: de projetor de cinema 4K a som e sistema de refrigeração digitais.

 

 

SERVIÇO:

Anúncio da programação de reabertura do Teatro do Parque 

Data: Terça-feira (24)

Hora: 10h30

Local: Teatro do Parque, na Rua do Hospício, n° 81, Boa Vista

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife